Hoje, 30 de março de 2025, Netuno ingressa em Áries: um evento astrológico raro: a última vez que Netuno esteve em Áries foi entre 1861 e 1875. Esse novo ciclo marca o início de uma nova era espiritual e ideológica para a humanidade, que vai durar até 2039.
Mas, curiosamente, ele começa com um céu que ainda convida à revisão, sutileza e escuta interior, não à pressa ou impulsividade. Esse movimento marca o nascimento de uma fé mais afirmativa, de novas formas de espiritualidade com mais coragem e menos passividade. Mas, para dar esse passo com segurança, o céu nos convida a voltar um pouco.
Ontem (29/03), tivemos uma Lua Nova em Áries com um Eclipse Solar, o que já abriu um potente portal de reinício. Tanto Mercúrio quanto Vênus estão retrógrados e ambos retornaram ao signo de Peixes. Essa reunião no fim de Peixes é simbólica: é como se precisássemos revisitar algo antes de seguir. Algo precisa ser dissolvido antes de ser iniciado.
Peixes é o signo da totalidade, do amor universal, da entrega. Mas também da ilusão, do autoengano e da fuga. Com os dois planetas retrógrados nesse signo, o céu pede clareza emocional, honestidade interior e tempo para integrar.
Na última vez em que Netuno passou por Áries, vimos nascer movimentos que moldaram profundamente a espiritualidade e os ideais coletivos: O surgimento do Espiritismo com Allan Kardec (1857–1869) e a publicação de O Capital, de Karl Marx (1867).
Agora, em 2025, Netuno volta a Áries e podemos esperar:
– Novas expressões espirituais, mais conectadas à ação, à autonomia e à liberdade.
– Novos ideais coletivos, com mais urgência por mudanças.
- Líderes quem manipulam a fé ficam mais evidentes.
– Conflitos ideológicos e espirituais – mas também grandes avanços na integração entre ciência, arte e consciência
E agora? Não se apresse. Não se engane. Sinta. Reflita. Reorganize. A partir da segunda quinzena de abril, com Mercúrio e Vênus diretos, poderemos avançar com mais velocidade. Por enquanto, estamos recolhendo fragmentos da alma antes de partir.
Boa semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário