Júpiter inicia sua retrogradação em Gêmeos no dia 9/10, vai retomar o movimento direto só ano que vem, dia 4/02. Mas Júpiter fica retrógrado todo ano por volta de 4 meses.
Importante saber: qualquer planeta quando está direto, está na sua função masculina/extrovertida. A retrogradação acrescenta nuances femininas/introvertidas, a ação se passa em boa parte dentro de nós. Primeiro digerir bem, pra depois expor. Temos, portanto, um período de revisões nos assuntos relativos ao planeta.
Júpiter rege os movimentos de expansão: as grandes viagens, os grandes eventos, os estudos superiores, as escolas. É a energia do entusiasmo para crescer, alargar horizontes. Seu movimento retrógrado em Gêmeos vem trazer lições sobre a dispersão, a superficialidade, a comunicação leviana. São lições sobre comedimento e limites.
Muitos perguntam: se Júpiter rege viagens, melhor não viajar? Acho que ninguém deve deixar de viajar, apenas tomar um cuidado maior, dimensionar as expectativas com realismo. As viagens mais introspectivas ficam favorecidas.
Justiça é outro tema de Júpiter. Tempo de zelar muito bem pela ética, respeitando as regras do jogo. Quando está retrógrado, não recomendável entrar com processos. Mas é bom pra rever questões judiciais, revisar dissertações de mestrado ou teses de doutorado.
Outros temas em evidência:
– Revisões em posturas dogmáticas, daqueles que se acham o dono da verdade.
– Intercâmbios com regiões distantes pedem mais revisões e atenção.
– Devemos diminuir nossas expectativas em relação ao progresso e expansão de projetos ou de empresas.
- Refletir sobre a insatisfação, o desperdício, a gula, sobre crenças ligadas ao sentimento de “falta”.
- Evitar prometer demais, falar demais, assumir compromissos demais.
– Cuidado para não pecarmos pelo excesso de confiança.
Não podemos crescer e promover mudanças sem antes observar o que não está bom. A ideia é primeiro crescer por dentro, percebendo onde não cabemos mais, para depois projetar isso em nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário