Na virada do dia 17 pro dia 18 de setembro teremos uma Lua cheia no eixo Virgem-Peixes, junto com um eclipse lunar parcial. Todo eclipse lunar marca um ponto de virada. O que precisa terminar? O que está prestes a começar?
Lua e Netuno confrontam o Sol, que está em Virgem, muitas situações chegam ao clímax. O mundo real e o mundo imaginário se confundem. Estejamos com as antenas ligadas pra perceber o que é verdadeiro, o que ilusão. O grande aprendizado é integrar razão e emoção. Espírito e matéria. Ciência e espiritualidade. Lógica e intuição. Técnica e inspiração. Racionalismo e fé. Masculino e Feminino.
Sol em oposição a Netuno pode indicar confusões e enganos... ficamos mais distraídos e dispersivos, os ingênuos de plantão podem se iludir por algo ou alguém. Mas temos harmonias. Sol e Lua se combinam com Urano e Plutão, que nos trazem forças regeneradoras, libertadoras, transformadoras. Podemos investir em novos caminhos, em nosso poder pessoal, em nossa confiança e em nossas capacidades curativas.
Além disso, Mercúrio caminha em Virgem e se opõe Saturno, que também está em Peixes. É preciso calma e paciência pra estruturar melhor os projetos. Somos convidados a:
- Equilibrar a vida material e o crescimento espiritual, harmonizando rotinas com sonhos.
- Curar-nos física e emocionalmente, servindo a si mesmo e aos outros com compaixão.
- Liberar o perfeccionismo, aceitando a imperfeição como parte do processo.
- Reavaliar o serviço e o sacrifício, buscando um equilíbrio saudável.
- Definir limites saudáveis, ao mesmo tempo que permitimos mais fluidez em nossas vidas.
- Deixar padrões emocionais antigos para trás, focando no bem-estar integral.
Portanto, esse eclipse pede uma integração entre mente, corpo e espírito, pra que possamos ancorar nossos sonhos na realidade.
Pra quem conhece seu mapa, vale olhar em que casas no mapa ele cai, e se pega planetas entre os graus 20 e 29 de Virgem e Peixes. Vale também olhar para trás, 18-19 anos atrás (2005/2006) ou (1984/1985 etc.) para conectar temas e grandes mudanças de vida. Os efeitos do eclipse se prolongam até o próximo eclipse solar no dia 28, com a Lua nova.
Desejo belos insights, inspirações e intuições pra todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário