Estamos vivendo uma poderosa conjunção de Marte com Urano, que ocorrerá em exata união com a estrela Algol no dia 15/07 aos 26 graus de Touro. Essa energia já está ativa e no céu e se prolongará por toda a próxima semana. É um período que pede atenção e cautela. Não vou falar das implicações a nível coletivo, vamos focar nas influências individuais, pois depende muito do grau de consciência de cada um.
Algol é uma das estrelas mais temidas e respeitadas na astrologia. Está associada ao mito da Medusa, uma bela sacerdotisa que foi transformada num monstro com cabelos de serpentes, cujo olhar transformava qualquer um em pedra. Perseu conseguiu decapitá-la, usando sua cabeça como uma arma poderosa. Algol representa essa energia intensa e transformadora de destruição e renascimento.
Deixo dicas para atravessarmos esse período com mais segurança:
Reduza a velocidade: seja no trânsito, nas decisões ou nas ações do dia a dia. Evite situações de estresse e imprudência: atos impulsivos podem resultar em prejuízos. Vamos manter a calma, controlar a agressividade, buscar atividades que promovam a tranquilidade e o equilíbrio.
Quem deve prestar mais atenção? Especialmente importante para quem tem planetas ou pontos significativos no mapa natal próximos aos 26 graus de Touro, que podem sentir essa energia de forma mais acentuada.
Este encontro nos convida a mudanças e pode ser canalizado de forma positiva. Marte e Urano juntos simbolizam rupturas e libertações, enquanto Algol sugere a necessidade de cortar o mal pela raiz.
Com o que precisamos romper para seguir em frente?
Qual o "bicho" em nossas vidas que deve ser cortado pela cabeça?
É hora de identificar comportamentos e relações que não contribuem para nosso crescimento. É um período de renovação, onde cortar pela raiz o que nos prende pode abrir espaço pra novas oportunidades.
Vou contar pra vcs que tenho no meu mapa Nodo Norte, Marte e Mercúrio em cima da estrela Algol, aos 25 graus de Touro. Desde que descobri isso fiquei impressionado e comecei a pesquisar profundamente os simbolismos e as implicações, fiz até terapia de regressão a vidas passadas, joguei búzios, fui atrás pra descobrir pq tô tão vinculado a essa estrela, que é considerada das mais "maléficas" na Astrologia tradicional. Ela está relacionada ao mito da Medusa.
É uma estrela binária, fica 2 dias mais fraca, 2 dias mais forte. Só pra terem uma ideia, os árabes só iam pra guerra quando ela estava mais forte no céu.
Essa estrela traz tendências de problemas no pescoço e na boca, violência, acidentes, relações abusivas, morte violenta... princesa Diana, John Lennon, Frida Kahlo, Isadora Duncan, aquela que morreu enforcada por uma echarpe, por exemplo, têm Algol no mapa. É de ficar impressionado, não é?
E realmente já vivi muito disso. Tenho prognatismo, já tive o pescoço cortado por cirurgia plástica no maxilar, já sofri violência quando mais jovem, já tive relação abusiva.
Porém, tudo tem seu lado luz e seu lado sombra. Algol também tem seu lado luz: confere voz bonita, muitas pessoas que têm Algol são cantores e cantoras, inspira a vontade de grandes realizações. Tom Cruise também tem Algol no mapa.
Quando fui jogar búzios, meu mestre e pai no santo, Alexandre Meireles, me trouxe essa visão: meu animal de poder é a serpente, meu orixá de cabeça é Oxumare. Medusa era uma serpente, os cabelos dela são serpentes. Ela simboliza destruição e renascimento.
Em vidas passadas já aprontei "de um tudo", qualquer dia eu conto. Esse tema é fascinante e espero, sinceramente, viver o lado luz desse mito daqui pra frente.
Acabei de postar que estamos com um encontro importante de Marte, Urano e Algol no céu, em vigor até a próxima semana. Realmente tô num momento de virada.
Essa vida é uma loucurinha bem doidona... e ser Astrólogo tem suas vantagens. Vamos nos cuidar com carinho!
Ontem, 15/07, apareceu um abcesso na minha gengiva! Bem oque você falou, sobre problemas no pescoço e gengiva! Já estou medicado!
ResponderExcluirbom dia Marcelo
ResponderExcluireu touro casa 10 algo a 25,46
e ainda saturno nesta casa. Ontem tive muita dor de cabeça, muita em toda a cabeça do nada, nunca tenho dor de cabeça, sou fitness e raramente me queixo de dor a nao ser nas pernas, por trabalhar muito tempo sentada e pq nos exercicios forço ás vezes a perna para não doer o joelho q esta com pouca cartilagem. Enterrei uma filha viva, em 6 de junho de 2023, e de lá para cá, vivo um verdadeiro inferno na cabeça, com altos e baixos, tomo anti depressivos para aguentar a dor da rejeição de uma moleca de 19 anos!
ops casa 9.
ResponderExcluir