Câncer/Caranguejo é o primeiro signo do elemento Água, regido pela Lua. Nos ensina sobre a sensibilidade, a intimidade, as emoções, o cuidado, a proteção e o acolhimento. Evoca também o passado, a ancestralidade, a história e a memória emotiva. É representado pelo caranguejo, com sua capacidade de andar para a frente e para trás.
Mercúrio e Vênus juntos, a vontade é de falar coisas bonitas, contar histórias, bater aquele papo gosto na mesa do café, dar mais atenção pra família, embelezar nosso mundo íntimo.
Ainda mais porque amanhã chega a Lua cheia em Capricórnio, trazendo lições de responsabilidade. Toda Lua cheia é oportunidade de integrar as lições dos eixos em que elas ocorrem. A vida é empreendimento, trabalho, perseverança, dinheiro sim. Mas a vida também é sensibilidade, afeto, acolhimento.
Sol e Lua fazem quadratura com Netuno, é preciso desacelerar quando se anda na neblina, pra perceber melhor as coisas. O céu se abrirá em breve, o céu da semana que vem tá super produtivo.
Temos, portanto, um período em que devemos cuidar de nossas bases e estruturas emocionais, de nosso equilíbrio, para que possamos enfrentar o mundo lá fora. Dar mais atenção às questões do lar, da família, da casa. São eles que nos fortalecem!
Esse eixo Câncer-Capricórnio tem tudo a ver com Constelação familiar. Outro tema importante: honrar nossas raízes, agradecer a nossa ancestralidade. Pra que a nossa árvore produza frutos pro mundo!
Desejo um lindo solstício pra todos! Compartilho também a postagem que fiz no início da ssemana:
Durante essa semana Mercúrio, Vênus e o Sol mudam de signo. Estavam em Gêmeos e agora vão atravessar o signo de Câncer. No dia 17, Mercúrio junto com Vênus e no dia 20 será a vez do Sol. O ingresso do Sol em Câncer/Caranguejo marca o solstício de verão no hemisfério norte e de inverno no hemisfério sul. O clima muda!
As emoções ganham destaque, e a vontade de se envolver emocionalmente com as tarefas, os projetos, os estudos. Período Bom pra valorizar a intimidade, a segurança, cuidar da casa, dar mais atenção pros assuntos domésticos e pras nossas necessidades emocionais também. Valorizar o apoio e tudo o que nos nutre. Acolhimento, proteção e familiaridade são palavras que descrevem bem essa vibe.
A questão é que todos esses planetas, ao passar de um signo pro outro, desafiam Netuno. Portanto, durante essa semana, o cuidado é com as idealizações, confusões, queda de energia, preguiça, fuga da realidade e loucuras em geral. Sejam elas simbólicas ou literais.
A proposta é desacelerar pra dar conta de tudo sem distrações, enganos, esquecimentos, mal-entendidos e aborrecimentos. Cultivar realismo, ver as coisas como elas são, apreciando defeitos e qualidades de cada situação, administrando o trabalho, a realidade e percebendo o que é fantasia, devaneio.
Vale conversar bastante sim, Mercúrio e Vênus juntos favorecem conversas amorosas, prazerosas e expressões artísticas também. Com mais sensibilidade, a palavra ganha um peso redobrado.
Ainda mais com a Lua cheia do dia 21, quando a Lua em Capricórnio e o Sol em Câncer, formam quadratura com Netuno. Período de clímax pra muitas situações. O aprendizado é equilibrar os compromissos, as responsabilidades, administrar e respeitar nossos limites energéticos, alinhar melhor as expectativas para evitar desgastes e situações estressantes...
Pode até bater aquela vontade de fugir das responsabilidades... bora administrar isso, organizar a agenda. Importante descansar também, cultivar momentos de recolhimento.
Mesmo assim, ao longo da semana Mercúrio segue rápido e vai se alinhar com Marte em Touro: a energia e a fluidez nos intercâmbios tende a melhorar pra quem já ruminou bem as ideias.
Devagar com o andor que o santo é de barro.
Piano, piano si va lontano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário