De 16 de maio de 2023 a 16 de maio de 2024
O destaque da semana vai para o ingresso de Júpiter em Touro! Júpiter leva 12 anos para uma volta completa, fica mais ou menos 1 ano em cada signo. É o planeta da EXPANSÃO, portanto, favorece qualidades, comportamentos, práticas e atividades relacionados ao signo por onde passa.
Touro tem a ver com estabilidade, continuidade e permanência, com necessidades práticas, concretas e palpáveis. A expansão e o crescimento vêm para aqueles que sabem perseverar. Júpiter vai beneficiar quem se mantém leal e pretende acumular resultados. Empenho e dedicação de forma constante, essa é a ideia.
Coletivamente, pode ser um aumento na geração de renda, a economia pode voltar a crescer. SUSTENTABILIDADE é palavra-chave. Período favorável para poupar ou para novas aquisições com o mínimo de endividamento. O consumo de supérfluos tende a cair, a preferência vai para bens duráveis.
É um tempo de construção, um período de busca por maior estabilidade emocional e financeira. Tempo de firmar, consolidar, continuar em áreas que apresentam ganhos, ao invés de abrir novas frentes.
Os signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) vão ganhar doses extras de entusiasmo quando Júpiter e se alinhar com o Sol no mapa natal, principalmente os taurinos.
Mas atenção: a partir de agora e nas próximas 2 semanas, Júpiter vai formar uma quadratura com Marte e Plutão. Importante ficarmos atentos pras disputas de poder. Cuidado para não exagerarmos na dose do orgulho pra não alimentarmos radicalismos e conflitos. Os gananciosos podem ter mais problemas com a justiça (outro assunto de Júpiter).
Particularmente ficarei bem atento, porque vou pegar essa quadratura na minha revolução solar (que será no próximo dia 22). Falarei mais sobre essa configuração mo próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário