Outro dia conversava com uma amiga que passa por desafios de desapego, relacionamento, necessidade de empoderamento e mudanças. Perguntei a idade dela, 38 anos. Logo percebi que ela passa por esse trânsito: Plutão em quadratura com Plutão natal.
Todos nós passamos por esse trânsito aos trinta e tantos anos de idade. É um trânsito astrológico que desencadeia crises de consciência, algumas vezes vivemos perdas. A idade costuma variar porque Plutão possui uma órbita elipsoidal, fases em que fica mais rápido, outras em que fica mais lento. Agora desacelera e o trânsito costuma ocorrer por volta dos 38, 39 anos.
Os trânsitos de Plutão sempre promovem profundas transformações. No meu caso, foi quando vivi uma crise de identidade que se refletiu em minha vida profissional (tenho Plutão natal na casa 10, a casa da carreira, Plutão transitava pela minha casa 1, a casa da consciência do Eu). Deixei meu emprego na televisão, fui buscar respostas e voltei a estudar Astrologia. Depois disso, tornei-me astrólogo profissional.
É o confronto do Ego com a necessidade de elevação da consciência. Nessa idade muitas pessoas costumam querer a todo o custo triunfar, fazer carreira, chegarem ao topo, terem poder. Se estmaos muito desconectados com nosso propósito, tudo pode desabar.
Esse trânsito nos leva a deixar de lado certas coisas que já não são essenciais, faz surgir outras que são fundamentais para o desenvolvimento. Ou faz ressurgir de energias que estavam latentes e inativas.
Atendo consultas de muitos clientes nessa faixa etária que passam por essa crise, que afeta os assuntos das casas por onde Plutão transita e onde temos Plutão no mapa natal. É importante acompanhar os trânsitos desse planeta pelo nosso mapa. Importante também lembrar que o Universo quer o nosso bem, quanto mais consciente de nossas lições e de nossa caminhada, melhor. Assim podemos colaborar com o processo.
Quem se identificou?
Caso você tenha essa idade - 38 ou 39 anos - e queira agendar uma consulta de mapa astral para entender melhor seus processos, é só falar comigo. As informações sobre consultas astrológicas estão aqui - https://marcelodalla.youcanbook.me
Um comentário:
Bom dia!
Tenho ascendente em capricórnio aos 29 graus. Hoje, plutão entra em conjunção exata com meu ascendente. sei que serão 3 meses que simplesmente não sei o que esperar que se possa acontecer. Farei 38 anos dia 29/12. Todavia, me encontro em paz e posso dizer que até então feliz. Em 2022 antes da retrogradação de plutão, fez conjunção também e quase perdi o movimento das pernas, uma crise de hernia de disco que me fez perdr o emprego maravilhoso e bem remunerado que eu tinha, além de quase perder meu apartamento. Depois disso consegui recuperar tudo de forma muito mais prospera. Então seja lá o que vier, que seja o melhor pra mim1
Postar um comentário