Bem vindo à sua casa, mestre Saturno!
O senhor do carma e do tempo ingressa em Capricórnio no dia 20/12/17, signo de sua regência. O melhor lugar onde poderia estar, uma posição de majestade no céu. Portanto, excelente para que possa cumprir suas funções. Transitará neste signo até 22/03/20 e depois de 01/07 a 17/12/20.
Ganha quem cultivar suas qualidades: responsabilidade, competência, economia, otimização de recursos, comprometimento, profissionalismo, determinação. Quem souber escolher metas com clareza e consciência. Além da perseverança em nossos objetivos, as escolhas tendem a ser mais duradouras. O progresso contínuo fica mais valorizado. O mercado premiará profissionais produtivos. A prioridade vai para o que já foi testado e aprovado com o tempo.
Saturno trará as recompensas para investiu nos estudos, quem soube poupar, quem trabalhou trabalhou duro, quem se dedicou. E pode trazer as consequências para as irresponsabilidades também.
Aliás, Saturno é temido pelo seu rigor e disciplina. Na Astrologia tradicional é conhecido como o "grande maléfico". Mas felizmente as consciências mudam! Sabemos que sem limites, sem estrutura, mestria, competência e responsabilidade não é possível crescer com consistência e solidez.
Maturidade é quando abdicamos de resultados ou prazeres imediatos em prol de melhores resultados a médio e longo prazo. No alto da montanha podemos obter uma visão mais clara e ampla. No entanto, o caminho para o topo não se faz sem esforço, treino e peso.
Para quem conhece seu Mapa Astrológico: teremos 3 anos para nos dedicarmos aos assuntos relacionados à casa astrológica onde temos Capricórnio. Viveremos mais a fundo questões ligadas à casa astrológica e o signo onde temos Saturno Natal e o Meio do Céu.
Durante estes 3 anos Saturno fará aspectos ao Sol dos seguintes dos signos cardinais:
Capricornianos: o seu Sol receberá a conjunção de Saturno.
Cancerianos: com vocês, o aspecto será uma oposição.
Arianos e librianos: com vocês o aspecto a se formar será uma quadratura.
Os assuntos gerais destes contatos podem variar na intensidade, depende da natureza do aspecto. Em linhas abrangentes os assuntos a tratar serão estes:
- Aprender a ser mais objetivo, determinado.
- Aprender a se ajustar à força da autoridade.
- Superar o medo de não conseguir realizar.
- Superar o medo de não saber exercer autoridade.
- Lidar com questões de dúvida, cansaço, peso e convicção.
- Assumir responsabilidades.
São trânsitos que tratam de questões mentais e emocionais, geralmente não acarretam em doenças físicas. Não é fácil. Porém essencial para nos conhecermos melhor. De minha parte, estou disposto a aprender como chegar lá, no topo da montanha.
E vocês?
3 comentários:
Como você mesmo disse,não é fácil. Sabemos o que devemos fazer, os caminhos a trilhar mas realizar é diferente de pensar e imaginar. Alguma dica para se colocar em ação?
Gratidão por compartilhar seus conhecimentos. Amei o blog, amei a música, amei o texto.
✨🙏🏻✨
Show!!! Vou caprichar no estudo!
Belíssimo texto.
Beijo grande e agradecido Marcelo 😘
Postar um comentário