Já estamos no clima do próximo eclipse lunar parcial que acontecerá na Lua cheia do próximo dia 7/08, mais precisamente às 15h22 (horário de Brasília). Alguns astrólogos dizem que que os eclipses podem ter feitos duas semanas antes e algumas semanas depois, outros afirmam que perduram por meses.
A Lua representa os condicionamentos emocionais que trazemos do passado, que são eclipsados. A luz da consciência solar pode trazer muitas situações às claras para que possamos mudar de comportamentos, hábitos e atitudes. Deixar para trás mágoas, velhas crenças e apegos para que possamos voltar os olhos pro futuro e trilhar novos caminhos.
Fiquemos atentos às situações que surgem em nossas vidas, são indicadoras de que devemos mudar. Coletivamente, já vivemos situações-limite. As crises existentes se agravam para que possamos promover a virada. O eclipse pode afetar relacionamentos também, tudo para que haja decisões e limpezas. Todo eclipse decide algo.
Algum acontecimento pode nos empurrar para o futuro, para novas soluções. As energias concentradas podem explodir, promovendo a exposição de questões que andavam escondidas, nas sombras. Podemos ser literalmente forçados a mudar a rota.
Para uma nova fase de expansão, é preciso encerrar o que está desgastado, o que não tem mais sentido. O eclipse nos afeta individual e coletivamente, mas pode ser sentido mais se tocar pontos importantes em nossos mapas natais. Pra quem conhece seu mapa, sugiro observar se há planetas aos 15 graus dos signos fixos: Leão, Aquário, Touro ou Escorpião.
Não é bom acumular compromissos em tempos de eclipse, ficar sem margem para alterações e manobras. Vale evitar grandes lançamentos, estreias e inaugurações no período também, que podem cair no esquecimento. Para mais detalhes, recomendo a leitura do artigo OS ECLIPSES NA ASTROLOGIA, que publiquei no Astroclick.
SOL/LUA/MARTE
O Sol segue junto com Marte em Leão até o dia 10/08. O eclipse acontece com a conjunção de Sol e Marte, indicando um clima de mais agressividade e impaciência. Estamos mais energizados, vale gastar essa energia com iniciativas, passeios, caminhadas, atividades físicas, diversão e lazer.
Mas é preciso cuidado com a imprudência para não tropeçarmos, nos envolvermos em conflitos, atrair agressores ou acidentes. Tenhamos cuidado também ao lidar com fogo, veículos, máquinas e materiais perfuro-cortantes.
A raiva pode até ser positiva para nos indicar onde está o problema. Mas o que acontece é que as pessoas costumam ficar presas nela, alimentando uma energia destrutiva. Identificada a questão, é preciso focar na solução. Coletivamente, essa configuração indica revolta contra autoridades e líderes. Autoridades, chefes e pessoas em destaque (principalmente políticos) devem ter mais precaução com a própria segurança, evitando expor-se em situações de risco.
É bom evitar também grandes desafios e situações competitivas, que podem nos expor a rivalidades e até violência. Lembremos que a paz começa em nós!
JÚPITER/PLUTÃO
Júpiter segue em Libra e forma quadratura com Plutão em Capricórnio durante todo o mês de agosto e parte do mês de setembro. Já havia comentado sobre essa quadratura no último artigo (vejam aqui). Agora complemento com mais informações: esta é uma configuração que evidencia a ambição desmedida, a falta de ética, as vantagens ilícitas, a corrupção, a especulação. Vide o que acontece no governo do Brasil, estamos chegando mesmo num limite.
Esquemas duvidosos são expostos, as consequências virão logo à frente. A falta de escrúpulos e as fraudes estão sujeitas à lei inexorável do retorno, que não vai tardar. Portanto, fiquemos atentos. Cada um de nós deve dar o exemplo, cultivando equilíbrio e ética em nossas relações. É bom diminuir as expectativas para grandes projetos, evitar contrair dívidas (os juros tendem a aumentar), evitar investimentos de risco.
Outro cuidado importante, já que Libra fala de relacionamentos e Plutão fala de sexo e poder: encontros casuais para sexos momentâneos podem trazem consequências, como gravidez ou doenças. Júpiter nos inspira expansão, porém, é preciso dosar o crescimento e avaliar para onde vamos, para que nossos empreendimentos tenham bases sólidas.
Por tudo isso, vivemos mesmo um período de limpezas e mudanças. Tudo na natureza tende ao equilíbrio. Se o pêndulo vai demais para um lado, chega uma hora em que volta para o outro. É por isso que acredito numa virada.
Tenho feitos análises astrológicas semanais no Youtube a cada domingo. Convido os amigos para se inscrevem no canal do Astroclick, no próximo domingo (06/08) falarei mais sobre o eclipse por lá.
Pra quem mora em São Paulo, estou também lançando um curso de formação em Astrologia com 3 módulos, no Okavango em São Paulo. O foco é na Astrologia cármica, dedicada ao autoconhecimento. Serão 3 módulos de 3 meses cada. Farei nesse curso, além das aulas, meditações com o tambor pra vivenciarmos os arquétipos planetários. Tô empolgado com esse projeto! As informações estão todas aqui.
Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
Eu já estou a sentir desde a última semana de Julho...
ResponderExcluirSincronicidades...
Uma foto despoletou tudo...
Desde aí, tem sido revelações diárias...que me estão a levar a mudar de país, e começar do zero...
É o final de um ciclo de 7 anos...
Tenho 4 planetas, em Aquário e Touro...
Grata pelo texto!
Sou leonino do dia 19, e ascendente em aquário. Este mês me surpreendeu, um eclipse lunar no meu ascendente e um eclipse solar no meu sol... Já me trouxeram 2 coisas boas no final de julho, 1 que foi o encerramento de uma situação antiga com uma pessoa que fez muita importância em minha vida, mas que hoje não faz sentido algum, e 2 trouxe um novo amor a minha vida...
ResponderExcluirGostaria de saber qual a energia e os benefícios de namoro iniciados durante um eclipse.? Desde já grata
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirPeço licença para compartilhar este artigo em minha página com link para cá!
www.facebook.com/serflor.om