Olá, amigos!
A Lua cheia da madrugada deste domingo (16/10) traz aspectos muito fortes e interessantes. Já havia falado sobre esse tema na postagem anterior, mas inspirei-me pra escrever mais reflexões.
Na nossa busca de felicidade, aprendemos a cultivar e respeitar o livre-arbítrio, que deveria ser direcionado no sentido de ajudar a nós mesmos e assim podermos ajudar os outros. O signo do zodíaco que fala do respeito pelos outros é Libra, por onde Sol, Júpiter e Mercúrio transitam nesse período. Libra é um signo regido por Vênus, vive para o amor. Prospera através da vida social, do casamento, da parceria de negócios, ou do romance. Libra considera que o bem-estar dos outros é prioridade para sua paz de espírito. Esta é a grande lição do signo, que aliás, todos deveríamos aprender.
O Sol libriano confronta a Lua em Áries, que se encontra com Urano para nos trazer lições sobre a liberdade e o amor. É preciso jogo de cintura para harmonizarmos o comprometimento e a individualidade, a independência e a colaboração. Diplomacia, ponderação, respeito, gentileza e cordialidade fazem grande diferença quando lidamos com pessoas e situações imprevisíveis, com um Universo que não podemos controlar. Libra nos ensina a encontrar a beleza, paz e equilíbrio interno, mesmo em meio ao caos. Com inteligência e charme podemos desarmar agressões e mediar conflitos.
A Lua em Áries reflete uma energia masculina, ativa, yang. É preciso ativar o poder feminino para pacificar, suavizar a tendência impulsiva, imprudente e impaciente. Cultivarmos também a consciência humanitária, para pensarmos no bem da coletividade. Sermos mais cautelosos, reflexivos, conectados com a beleza, a ética, a consciência.
Áries e Libra firmam o eixo dos relacionamentos (eu - o outro) ensinando sobre a importância de encontrarmos o equilíbrio entre sermos autênticos, assertivos e dinâmicos, ao mesmo tempo sermos e cooperativos e atenciosos. Cultivarmos autoestima e amarmos a nós mesmos, para assim podermos amar os outros. Sermos o melhor que pudermos ser, para podermos doar o nosso melhor aos outros.
Urano é revolucionário, rebelde e imprevisível. Nesse período pode ser que tenhamos que lidar com alterações súbitas, mudanças, surpresas, imprevistos, que colocam em xeque nossa flexibilidade. Esta Lua Cheia é também a primeira de uma série de três superluas em sua órbita mais próxima da Terra. Seu poder gravitacional é maior, a atividade geo-cósmica é agravada. Da mesma forma também nós podemos nos sentir emocionalmente mexidos, com experiências intensificadas, com maiores desafios internos e externos. Seus efeitos podem durar três dias.
Coletivamente, podemos nos sentir mais corajosos e apaixonados para lutarmos em nome da solidariedade e da liberdade. Urano, é o regente de Aquário, signo que fala da igualdade de direitos e da fraternidade. O símbolo de Urano se parece com o radar de uma estação espacial, pronto para receber inspirações e informações que aparentemente vêm do nada. Este é um período em podemos obter novos insights para velhas questões, para situações onde nos sentimos tolhidos, limitados. Para perceber o que impede nosso crescimento. Para que possamos seguir mais livres.
Sempre é bom lembrar que a verdadeira mudança só acontece dentro do coração. Quando promovemos mudanças em nós mesmos, o mundo à nossa volta muda também.
"Felicidade é ter o coração livre."
Sakyong Rimpoche
Recadinho:
As inscrições pro nosso retiro no feriado de 15/11 estão à todo vapor. Vamos para a Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais (antigo Mosteiro de Serra Clara, lugar lindo!). Faremos vivências xamânicas para o resgate do poder pessoal, leitura de mapas, oficina de tambores, tarô e rituais de prosperidade. Deixo o convite, já temos mais da metade das vagas preenchidas! Vejam os detalhes aqui: http://altoastral.info/som-do-tambor
Sejamos felizes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário