quarta-feira, 18 de maio de 2016
DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 18/05/16 - SOL EM GÊMEOS
Olá, amigos!
Andei sumido, passei por um período de recolhimento. Estava com saudades de postar aqui. Farei aniversário no próximo dia 22 de maio e no período antes do aniversário a nossa energia cai mesmo. É importante nos resguardarmos. Dormir mais, respeitar nossos limites energéticos. E quando chega nosso aniversário, recebemos uma infusão extra de energia pra um novo ciclo solar!
Seguimos com a tensão entre Júpiter em Virgem, Netuno em Peixes e Saturno retrógrado em Sagitário. Uma quadratura T que se prolongará até o final desse primeiro semestre e coloca em destaque confusões, posturas dogmáticas, donos da verdade, ceticismo, desânimo, fanatismo, falta de discernimento, enganos e enganadores. A expansão Sagitariana é bloqueada pela rigidez e pelos erros de julgamento. Precisamos rever muito da nossa educação, compreender mais sobre as armadilhas do ego. Do seu jeito é melhor? Você tem sempre razão? O mundo não gira em torno do nosso umbigo e as pessoas não estão aqui pra satisfazer nossas expectativas.
Mercúrio ainda segue retrógrado em Touro até o dia 22, mas agora faz bons aspectos com Júpiter e Plutão. A palavra ganha mais poder e pode ser transformadora. Agora é boa hora para pesquisarmos melhor, rever ideias, pensamentos, desfazer mal entendidos. Novas compreensões para velhas questões. Velhas ideias que retornam restauradas e renovadas. E a força de manifestações, protestos, discursos, ocupações... Sejamos conscientes do poder da palavra. Vamos utilizá-la para fins construtivos: informar, curar, recriar a vida na direção do bem e da harmonia.
A partir de domingo, com o fim da retrogradação de Mercúrio, sentiremos a vida fluir melhor. Os assuntos práticos, os deslocamentos, as negociações e os intercâmbios voltam a deslanchar. Mercúrio continuará em harmonia com Júpiter e Plutão até o final de maio, portanto, acredito que poderemos respirar mais aliviados!
SOL EM GÊMEOS
No próximo dia 20, mais precisamente às 11h36 (horário de Brasília) o Sol ingressa em Gêmeos. A natureza começa a mudar, a entrar em mutação. No hemisfério norte, a primavera dá passagem pro verão que chega em Câncer. No hemisfério sul, o outono vai recebendo o inverno. Por isso Gêmeos é um signo mutável.
É o primeiro signo do elemento Ar. Mental, aéreo, regido pelo planeta Mercúrio, o deus mensageiro com asinhas nos pés, do comércio, das estradas e do movimento. Simboliza a capacidade de transitar no universo dos relacionamentos e da linguagem. Sua natureza é mais do que dual, é plural. Para ele, viver é experimentar o dia e a noite, a luz e a sombra, a alegria e a dor. Os geminianos são malandros, adaptáveis e versáteis, circulam em todas as rodas. São bem humorados e brincam com as palavras, fazem graça de tudo. São curiosos e tem a mente aberta, adoram uma novidade. Gostam de conversar, falam pelos cotovelos. E digo por experiência própria, pois sou geminiano e não nego a raça.
Em Gêmeos aprendemos a interagir, trocar, dialogar e negociar. Aprendemos a cultivar flexibilidade e malícia. A buscar respostas para os questionamentos da vida, a usar a comunicação como matéria-prima para saciar a sede de conhecimento. O perigo é se tornar dispersivo demais, volúvel demais, viver dividido, sem foco e sem objetivos. Sagitário é o signo oposto e lá está a solução: a flecha apontada para o alto, que mostra o caminho, a direção, a necessidade de fixar os pensamentos para um alvo com metas mais elevadas.
Que o Sol em Gêmeos nos traga mais leveza e adaptabilidade!
Sejamos felizes!
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.
Tenho um irmão dia 21, amo! E uma fliha dia 25, irá fazer 18 anos! Luz de amor!
ResponderExcluirQue vc tenha um Feliz Aniversário Dalla!
ResponderExcluirFeliz dia! Feliz novo ciclo!
ResponderExcluir24 de maio, é nóis!
ResponderExcluirFeliz aniversário. Toda luz em seu caminho.
ResponderExcluirSou de Ságitário e adorei o final do texto que vocês escreveu.
Seu blog como sempre tem um clima maravilhoso.
Abraço.