Olá, amigos!
Hoje, 19/02/16, o Sol ingressa em Peixes. Já ingressou nessa madrugada, mais precisamente às 3h33 (horário de Brasília). Gosto muito desse signo, que nos ensina coisas muito inspiradoras. Aliás, Inspiração é a palavra-chave para um signo que traz as lições mais elevadas, pois é o último do zodíaco.
SOL EM PEIXES
Peixes é o RELIGARE. Em Peixes dissolvemos o ego, transcendemos, desenvolvemos a fé, aprendemos a entregar o controle da vida para uma Força Maior. O ideal de Peixes é estabelecer a conexão com a FONTE. Retornar a Ela através da sensibilidade, da introspecção, da meditação, da importância da espiritualidade, da compaixão e empatia para com nossos irmãos.
As luzes do Sol vão iluminar as profundezas da psique. Peixes é a totalidade, a síntese, é a intuição que compreende o indizível. É o fim do ciclo e a preparação para um novo, quando o Sol ingressar em Áries. Peixes nos ensina que a vida tem um significado maior, além da matéria. Nos convida a dar asas para a imaginação, a sonhar, fantasiar, transcender, cultivar encantamento e magia.
“A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo e você não é a mente. É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro do nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.”
Osho
Peixes é celebração, música, loucura, fantasia, imaginação, meditação, vontade de tirar os pés do chão e sair flutuando por aí. Peixes é cinema, literatura, inspiração, fotografia, imagem, glamour. É compaixão e empatia também, porque quando dissolvemos o ego aprendemos que tudo é uma coisa só. Conseguimos nos colocar no lugar do outro e sentir as suas dores e alegrias. Peixes é teatro, porque o ator sabe viver uma emoção com verdade e assim tocar o coração da platéia.
"Assim como a primavera é muito amada pelas árvores, pássaros e peixes... Você não conhece sua primavera espiritual íntima. Ela ainda não veio, você ainda não a convidou. A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são flores da eternidade. Uma vez iluminado você fica para sempre iluminado. Não há nenhum modo de voltar atrás. Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior! Mesmo a exterior é tão grande; a interior não é apenas quantitativamente grande, ela é também qualitativamente grande. A busca da verdade é a busca da primavera interior."
Osho
Peixes é regido por Júpiter e Netuno, planetas que falam de ideais elevados, fé, espiritualidade, amor, generosidade. Peixes é a fábrica dos sonhos. São as imagens que falam mais que mil palavras. Tudo o que trás um significado pra vida, tudo o que nos tira do chão, que nos eleva e nos faz sonhar... Segundo o saudoso colega António Rosa, do COVA DO URSO, a missão superior de Peixes é: "Aprender a estabelecer contacto com a alegria espiritual, para que possa partilhá-la com todos aqueles que conhece."
"A vida deveria ser uma celebração contínua, um festival de luzes por todo o ano. Somente então você pode se desenvolver, você pode florir. Transforme pequenas coisas em celebração... Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio; deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua."
Osho
Mas Peixes é fuga, ilusão e isolamento também. Quando falta a consciência de uma realidade espiritual, a pessoa busca escapar da dureza da matéria como pode. Busca um significado, um sentido pra vida fora, e não dentro. Então projeta uma paixão, um amor idealizado. Ou busca a saída com as drogas, a bebida. De um jeito ou de outro, buscamos sempre algo mais, porque nosso inconsciente sabe que esse algo mais existe, de fato.
Peixes é descontrole, esquizofrenia, boemia, isolamento, claustro e a vontade louca tornar a vida mais bela, mesmo que pra isso seja necessário sacrificar a própria vida. Aquela vontade louca de tornar a vida mais bela, mesmo que pra isso seja necessário sacrificar a própria vida. Muitas dessas qualidades distorcidas estamos deixando para trás com o fim da Era de Peixes.
Virgem é o signo oposto-complementar e lá está o fio-terra dos piscianos. O critério necessário para separar o que é seu e o que é do outro, o que é útil do que não é, o que é real do que é ilusório. Precisamos todos aprender a filtrar o que absorvemos, a cultivar organização, disciplina e objetividade para que possamos fazer nosso serviço, conectados com as dimensões superiores. Estas são as grandes lições do eixo Virgem-Peixes.
"Procurando, buscando, investigando...
... você está em sério perigo!
A qualquer momento pode estar amando, rindo, curtindo...
- Você pode acidentalmente encontrar Deus."
Osho
Portanto, a partir de hoje, temo um período especial para cultivarmos todos esses temas. A Lua cheia do eixo Virgem/ Peixes acontece na segunda-feira, dia 22/02, quando muitas situações chegam ao clímax. Começamos a colher os frutos do que foi plantado nos períodos anteriores. Este será o tema do próximo artigo!
Aproveito para um convite: no dia 27 de fevereiro faremos mais um workshop de Astrologia e Xamanismo, em São Paulo. Um mergulho na alma para resgatar nossas forças e trabalhar nossa conexão espiritual. Será no Anima Mundhy. Todos podem participar! Vejam os detalhes aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são o maior estímulo pra este trabalho. Obrigado!