Olá, amigos!!!!
Na madrugada deste domingo aconteceu a Lua nova no signo de Virgem, junto com um eclipse solar parcial. Mais precisamente às 03h41 (horário de Brasília) aos 20º 10' de Virgem.
A Lua representa o passado, o Sol representa o futuro. Como a Lua entra na frente do Sol, o passado deve prevalecer. Assim, podemos observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente, pra que possamos eliminar o que não queremos que se mantenha.
Em tempos de eclipse, é bom ficarmos atentos para observar os temas e situações que surgem. Alguns temas que já tinham sido superados podem voltar. Cabem em nossa vida novamente ou é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude?
O signo de Virgem pede aprimoramentos gerais. Critério, análise, objetividade, em nome de mais qualidade de vida, em nome da concretização das ideias. Em nome de um SERVIÇO. Vamos entender melhor a ideia do signo e o significado da palavra "VIRGEM".
Num sentido mais elevado, espiritual, a virgindade não tem nada a ver com o sexo. A Antroposofia nos ensina que a Constelação de Virgem é um portal, do qual emanam as forças dos Seres da Sabedoria, chamados Kyriotetes. Na evolução, são responsáveis por criar o espaço do acolhimento. Essa é a ideia: acolher e realizar o plano divino.
As forças do signo de Virgem configuraram o ventre, que é um aspecto físico do feminino e que pode receber e gerar outro ser. A alma, a nossa vida interna, também tem essa qualidade. É um aspecto de nosso ser que permanece intocado pelas necessidades terrestres e pode então acolher e gerar o Espírito individualizado em nós. Isso significa um estado de entrega, doação e serviço constantes. Uma alma virgem, portanto, é aquela que tornou-se purificada; uma alma que procura servir; que se tornou totalmente independente.
Com a Lua nova de Virgem recebemos inspiração para criar espaço e gestar algo novo em nosso íntimo. Para encontrarmos forças e fazermos desabrochar nossos talentos e capacidades. Cumprirmos um serviço, conectados com nossa missão de alma e assim ganharmos mais saúde, energia, vitalidade.
Virgem é o único signo do zodíaco representado por uma figura humana, uma mulher. Tem sido associado com a maioria das principais divindades femininas - Ishtar, Inanna, Ceres / Demeter, Astrea, Erígone, Isis e Maria. Cada uma, a seu modo, foram virginais, independentes, simbolizando um estado de ser que está livre das limitações do mundo material e do desejo físico; um estado que é auto-realizado e plenamente consciente; ou um estado iluminado, um estado de perfeição.
O arquétipo da Mãe Virgem nos proporciona o que é necessário para a nossa expressão mental, emocional e física de nossa divindade oculta, o nosso Cristo interno. Ela guarda, acalenta e nutre nossas almas.
Quem tem planetas em Virgem ou na casa 6 está sendo chamado a despertar para esse processo virginal, para servir com humildade e sem julgamento. Por exemplo, se Marte está em Virgem (ou an sexta casa), você está sendo solicitado a usar sua energia com discernimento, a dar de si mesmo, sem desejos egóicos. Os aspectos de Marte revelam as ajudas ou distrações que irão acompanhá-lo nessa jornada rumo à plenitude.
Mesmo quem não tem planetas contidos Virgem pode acessar este estado de consciência, embora não seja tão premente como os outros arquétipos zodiacais que falam conosco através de nosso mapa. A casa em que Virgem cai é a área da sua vida em que você pode conscientemente buscar a auto-contenção e a chave para ajudá-lo a desbloquear o seu eu espiritual.
Todos os meses Sol e Lua se encontram dentro de um signo zodiacal específico. Este encontro aponta para uma oportunidade de reabastecer e renovar, para definir intenções, obter insights sobre os temas do signo.
Os tema deste mês são: Demos permissão para as inúmeras distrações terrenas e tiramos o foco do desenvolvimento e das práticas espirituais? Como posso SERVIR para um mundo melhor? Estamos nos aprimorando, nos preparando para mais qualidade de vida? Sol e Lua se opõe a Quíron: O que impede a nossa cura?
Quando realizamos um serviço, normalmente esperamos algo em troca. O processo virginal é doar nosso serviço sem expectativa e sem ego. Libertar nosso coração do ego não é fácil, mas a harmonia entre Mercúrio e Vênus nos ajuda a expressar o amor de forma mais aberta, livre e sem expectativa de reciprocidade. Mercúrio também briga com Plutão: fica mais evidente onde há controle, ciúmes, manipulações e falta de amor.
Enquanto isso, Júpiter confronta Netuno: é tempo também de ajustarmos falsas expectativas, falsos ideias, crenças infundadas, confrontarmos enganos e enganadores, tudo pra que possamos alinhar nosso serviço no aqui-agora (Virgem) com a nossa conexão espiritual, nosso propósito divino aqui na Terra (Peixes).
Mas tudo com calma, sem pressa. Não é bom ficar com a agenda lotada, sem margem para manobras ou imprevistos. Vale lembrar que TODO ECLIPSE DECIDE ALGO e que a Lua nova é um período fértil, quando novas sementes e intenções tem mais chance de germinar. Portanto, é tempo de resolver velhas questões pra que possamos plantar as novas sementes.
"Cura é a revelação da face oculta da doença. Saúde é a reconexão com o propósito de vida".
Dra. Tâmia Helena Álvarez
Sejamos felizes!!
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html
Deusa Demeter (imagem daqui)
Minha Lua é em Virgem no meio do céu. Muito grata por este texto!
ResponderExcluirNamaste, amigo!
Meu sol é a 12 graus de virgem. Essa questão da cura é algo que tenho buscado bastante, mas sinto que está difícil de alcançar. Uma sensação de paz interior que não vem, um alinhamento... obrigado por compartilhar o texto!!!
ResponderExcluirAbraço!!!
Sempre tão bom te ler!
ResponderExcluirBeijos agradecidos Marcelo, meu artista predileto♡
Astrid Annabelle
E quando a gente tem a lua em virgem e o sol em marte, como faz? Kk
ResponderExcluirQuebra de padrões é a questão da minha vida.Uma eterna luta contra a acomodação. ;-)
Marcelo, se a virgem é o acolhimento, a lua em virgem na casa 9? Poderia me dar uma luz ? Rs
ResponderExcluirLindo! Muito obrigada!
ResponderExcluir