Olá, amigos!
O objetivo deste artigo é contar sobre um novo trabalho que venho desenvolvendo, que une a Astrologia Cármica com o Xamanismo. É bom esclarecer também sobre o que é Xamanismo, muita gente desconhece o tema.
Já trabalho com Astrologia Cármica há uns bons anos. Ela nos ajuda a compreender nossa história, nossa lenda pessoal. No mapa natal estão contidas informações sobre nosso passado, a bagagem que trazemos, onde ficamos presos, os padrões repetitivos que impedem nosso crescimento. Ao mesmo tempo, o mapa também mostra as qualidades que devemos cultivar, os desafios que precisamos abraçar, o que nossa alma se propôs a trabalhar nessa vida para a cura do carma. São direções, caminhos, potenciais, que podem ser melhor aproveitados quando adquirimos consciência dos mesmos.
Para mais detalhes indico outros artigos que já escrevi sobre o assunto:
INDÍCIOS CÁRMICOS NO MAPA NATALPARA COMPREENDER NOSSA HISTÓRIA
A GRANDE LIÇÃO CÁRMICA DOS NODOS LUNARES
Já com o Xamanismo, venho trabalhando desde o ano passado, quando me aprofundei nos estudos com um grupo muito especial em São Paulo, o GAEX - Grupo Avançado de Estudos Xamânicos. É um curso iniciático, ministrado por Alexandre Meirelles em seu espaço, a Aldeia Círculo das Tradições.
O Xamanismo é a essência de todas as religiões sobrenaturais. Foi a primeira iniciativa de ligação do homem com o Divino, data do período paleolítico. Suas práticas, preservadas pelas nações indígenas e pelos aborígenes, são realizadas até hoje nos 5 continentes.
O Xamã é aquele que vê no escuro. Seu nome vem do russo - samam - que significa médico, sacerdote e guia espiritual. Ele é um curador de corpos e almas. Para obter sua medicina e obter conhecimento, ele transita pelos diversos estados de consciência, levado pela batida do seu tambor.
A foto acima é o registro do dia em que consagrei o meu tambor. As batidas rítmicas do tambor despertam um leve transe anímico, que favorecem a meditação e os mergulhos no inconsciente com objetivos específicos: encontrar nosso animal de poder, nosso local de poder, nossa criança interior, mestres, objetos de poder... as possibilidades são ilimitadas. nessas meditações podemos interagir com imagens que emergem do inconsciente. Imagens curativas, plenas de significado.
Com essas meditações podemos compreender as feridas da alma e resgatar poderes adormecidos em nós. Nossa força pessoal primitiva e xamânica nos acompanha desde o início. Mas ao longo das gerações e de muitas vidas, fomos domados, subordinados e castrados pela sociedade. Essa força continua latente, porém muitas vezes esquecida. É a parte mais autêntica e verdadeira que temos por trás de nossas obrigatórias máscaras.
É aí que entra a união da Astrologia Cármica com o Xamanismo. Nesse trabalho, as meditações são interpretadas e relacionadas com a posição dos planetas no mapa dos participantes. É impressionante constatar como as viagens xamânicas se relacionam com a leitura do mapa!
É um trabalho com grande potencial de cura, pela possibilidade ampliada do autoconhecimento e amparado por forças espirituais. Seguiremos adiante com este trabalho e quem sabe, no futuro, possa até escrever um livro sobre o assunto.
Sejamos felizes!!!
Muito interessante Marcelo! Cá te esperemos em Lisboa :)
ResponderExcluirEstou apostando no workshop. :)
ResponderExcluirBoa notícias meu querido Marcelo!
ResponderExcluirUm trabalho bonito que está realizando!
Um dia quero me encontrar com você para trocar Conversas!
Beijo grande, boa viagem e sucesso sempre !
Astrid Annabelle
Acima leia-se: Boas notícias!
ResponderExcluirGratidão por compartilhar esse trabalho! Quero muito conhecer mais sobre o Xamânismo! _/\_
ExcluirGratidão!
ResponderExcluir