"Durante a nossa vida causamos transtornos na vida de muitas pessoas, porque somos imperfeitos. Nas esquinas da vida, pronunciamos palavras inadequadas, falamos sem necessidade, incomodamos. Nas relações mais próximas, agredimos sem intenção ou intencionalmente. Mas agredimos.
Não respeitamos o tempo do outro, a história do outro. Parece que o mundo gira em torno dos nossos desejos e o outro é apenas um detalhe.
E, assim, vamos causando transtornos. Esses transtornos tanto mostram que não estamos prontos, mas em construção. Tijolo a tijolo, o templo da nossa história vai ganhando forma.
O outro também está em construção e também causa transtornos. E, às vezes, um tijolo cai e nos machuca. Outras vezes, é o cal ou o cimento que suja nosso rosto. E quando não é um, é outro. E o tempo todo nós temos que nos limpar e cuidar das feridas, assim como os outros que convivem conosco também têm de fazer.
Os erros dos outros, os meus erros. Os meus erros, os erros dos outros.
Esta é uma conclusão essencial: todas as pessoas erram. A partir dessa conclusão, chegamos a uma necessidade humana e cristã: o perdão.
Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras. É compreender que os transtornos são muitas vezes involuntários. Que os erros dos outros são semelhantes aos meus erros e que, como caminhantes de uma jornada, é preciso olhar adiante. Se nos preocupamos com o que passou, com a poeira, com o tijolo caído, o horizonte deixará de ser contemplado. E será um desperdício!
O convite que faço é que você experimente a beleza do perdão. É um banho na alma! Deixa leve! Se eu errei, se eu o magoei, se eu o julguei mal, desculpe-me por todos esses transtornos… Estou em construção!"
O belo texto é de Gabriel Chalita
O texto original aqui.
10 comentários:
Caiu como uma luva no dia de hoje!
Nossa! Adoro o seu blog e visito diariamente, sempre cai como uma luva!
Parabéns! Beijos
Impressionante como eu precisava desta mensagem hoje!!! Visitar seu blog com suas mensagens tem me ajudado muito neste meu processo de construção, obrigada!!!
Beijo e muita luz em sua vida querido amigo! Um lindo fim de semana a vc!!
Eu amo você Marcelo!!!
Lindo texto...
Largando tudo aquilo que não mais nos pertence e nos perdoando por ter dado tanta importância ao que nos machucou, ofendeu, etc...
Livres, leves e soltos...esse é o tom do dia!!!
Sinto-me assim...
Beijos
Astrid Annabelle
Descobri seu blog a poucos dias num dos momentos mais tempestuosos da minha vida, e vir aqui tem me ajudado a entender muitas coisas.
Obrigada por existir!
Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato.
Namastê.
Caro Marcelo, a autora é Anita Godoy
http://www.anitagodoy.com.br/
Adoro seu blog é as mandalas São inspiradoras ..São feitas em arte digital?
Esse texto é de autoria do professor Gabriel Chalita e foi publicado na revista Canção Nova a alguns anos.
O texto original pode ser encontrado em
http://www.gabrielchalita.com.br/index.php/component/k2/item/689-a-beleza-do-perdão.html
Lindo esse texto. Estou totalmente em construcao. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele o fara.
Postar um comentário