Olá amigos!
Fiquei emocionado com esse transito de Vênus sobre o Sol. Que coisa mais linda, não? Realmente, um evento astronômico e astrológico especialíssimo, toca no fundo da alma. Vênus, cheia de charme, beijando o Sol, misturando sua energia com o fogo da vida e da consciência. Pra jogar luz no porão dos corações, pra nos fazer virar a página de relações cármicas do passado e nos abrir para novas possibilidades. Que haja cada vez mais amor, beleza e prazer em nossas vidas!
Aproveito pra compartilhar um ótimo texto do astrólogo Antonio Carlos Bola Harres, que nos conta sobre a imagem acima e os registros desse trânsito através da história:
"Nos últimos 4 mil anos, ocorreram 53 trânsitos de Vênus, e até onde se saiba, somente 6 foram registrados desde a invenção do telescópio em 1608.
Conforme o simbolismo de Vênus e Touro, as observações auxiliaram a determinar com maior precisão a distância da Terra ao Sol, e com isso as dimensões do sistema solar, já que o Sol e o signo de Leão corresponde à demarcação de território, domínios e condomínios.
William Crabtree (1610-1644), representado na pintura ao lado, foi um astrônomo, matemático, comerciante que viveu no que é agora Greater Manchester, Inglaterra. Ele foi uma das duas únicas pessoas a observar e registrar o primeiro trânsito de Vênus previsto em 1639.
No ano em que Crabtree nasceu, Saturno encontrava-se em Aquário em trigono com Urano em Gêmeos, o que é consistente com seu interesse por astronomia, em paralelo às suas atividades comerciais.
Plutão em Touro, pode corresponder à revelação, ao desnudamento de Vênus, de que ele foi capaz.
Crabtree, em colaboração com Jeremiah Horrocks, previu com acerto o trânsito de 2004 e o ocorrido ontem, sob Vênus e Sol em Gêmeos, foi oposto ao de 4 de dezembro de 1639, em Sagitário.
O sobrenome "Crabtree" - árvore de caranguejos - é bastante sugestivo, pois e o as cabras montanhesas que representam o signo de Capricórnio são dotadas de perseverança para escalar as montanhas, os caranguejos tem a tenacidade, ou seja, a capacidade de fechar as tenazes sobre as presas e não soltar, tal as memórias e impressões, lembranças e recordações se imprimem na alma, tal a luz em uma película fotográfica e hoje em dia, em dispositivos eletrônicos, em câmeras digitais.
Assim, o feito de Crabtree é uma memória que continua viva, até aqui no livro de bordo do bucaneiro Bola, de onde poderei aprender a que esse trânsito possa simbolicamente corresponder na vida da pequena grumete Isolda, neta de minha amiga Maria Parisotto.
Mural de Ford Madox Brown, no Manchester Town Hall, celebrando o feito de Crabtree."
Antonio Carlos Bola Harres
Finalizo com fotos incríveis do trânsito de Vênus tiradas ontem pela NASA e com um video. Imagens que ficarão marcadas na história!
Adorei....lindo demais,não só esta postagem sobre Venus, mas tudo é muito bem feito. Parabéns. Abçs.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirVida Paz: Gratíssimo!!!!
ResponderExcluirSeja sempre bem vinda aqui no blog.
Namastê
Como sempre maravilhoso post Marcelo.
ResponderExcluirEu adorei estar vendo ao vivo tudo isso! E o texto do astrólogo Antonio Carlos Bola Harres é excelente.
Lindo lindo....
Beijos
Astrid Annabelle