segunda-feira, 21 de maio de 2012

O INCONSCIENTE E A LEI DE AÇÃO E REAÇÃO


"Temos de compreender a lei de ação e reação. O primeiro passo é se responsabilizar pela vida que temos, pois ela é o fruto de nossas decisões. Evitar atitudes autodestrutivas, aceitando o estado no qual estamos como primeiro passo para melhorar. Em seguida, é fundamental saber se adaptar às circunstâncias externas, diminuindo o atrito com elas. Isso não significa se submeter, mas entender que não atraímos as circunstâncias externas que queremos.

Não é o consciente que tem esse poder, mas o inconsciente. E o inconsciente atrai o que precisamos para crescer, e não o que queremos. Quanto mais damos as costas para o inconsciente, menos gostamos do que ele nos manda. Inicialmente, manda-o desde dentro, como impulsos, desejos, emoções. Se não os aceitamos, então o manda sob a forma de circunstâncias externas. Se rejeitarmos os impulsos ou fugirmos dessas circunstâncias, elas virão cada vez com mais frequência e maior intensidade, até que nos derrubam física, psíquica ou financeiramente. "
Veet Pramad - trecho do livro CURSO DE TARÔ E SEU USO TERAPÊUTICO (Ed. Madras)

"A verdadeira sabedoria não está na vontade, não se trata de conseguir o que a gente quer, mas de aprender a querer o que a gente precisa para crescer e tornar-se um ser completo"
Enrique Esquenazi

Um comentário:

  1. Essa mandala me cativou desde a primeira vez que a vi.Um dia ainda vou ter uma cópia dela no meu quarto.
    Ah sim, belas mensagens, espero que consigamos todos um dia saber atrair o que realmente precisamos, ter a vontade em sintonia com o espírito.

    ResponderExcluir

Os comentários são o maior estímulo pra este trabalho. Obrigado!