ilustração daqui
O MAGO é um ser que se dedica ao estudo de seu interior e das Leis que regem toda a Natureza, elevando-se através da contínua prática de exercícios, até alcançar a Unidade com Universo. O mago é senhor do seu destino. Viver, para ele, é sobretudo um ato de AMOR.
Um mago trabalha em conexão com todas as dimensões. Estuda o oculto, recebe as mensagens do Cosmos, lê o destino através dos astros. Utiliza as cores, os cristais, as plantas, as flores ou apenas as mãos para curar. Um mago cultiva o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito, harmoniza-se com Anjos e Fadas.
Qualquer pessoa pode se tornar um mago. Mas nunca será mago quem é desequilibrado, ou quem cultiva mágoas e rancores. Não é mago o político corrupto, nem o preconceituoso, nem o médico que busca a riqueza pela medicina, nem o repórter que coloca o sucesso acima do sofrimento alheio. Não é mago quem destrói a natureza, muito menos o empresário que tem escravos ao invés de colaboradores.
Mago é o cientista de mente aberta, o pesquisador que busca a cura das doenças. É quem tem coragem de ser pioneiro, de sonhar e trabalhar pela Nova Era que se descortina...
Um mago sabe que Deus é masculino e feminino. Sabe que bem e mal são as duas faces da mesma moeda. Não adota posturas fanáticas ou dogmáticas, porque sabe que a verdade é como a natureza: está sempre se transformando. Um mago sabe que amor, criatividade, alegria e beleza são naturais para quem encontrou o caminho, por isso se expressa através das artes.
Um mago tem coragem de se olhar no espelho para encarar suas próprias sombras. Não tem medo de quebrar suas próprias algemas. Busca incansavelmente o saber, a luz do conhecimento. Ser mago não é só saber fazer de vez em quando um ritual mágico, é fazer do dia-a-dia um ritual de amor.
Ser mago não é julgar, mas providenciar o espelho para aqueles que também querem se curar e encontrar a real felicidade. É mostrar o caminho da certeza de cada um. Mago é o que tem poder para e não poder sobre. A grande magia é descobrir que o poder maior está no sentimento humano.
No Tarot, a carta do Mago representa o início da caminhada espiritual. Indica sempre que algo novo está a começar. O Mago ergue um pequeno bastão para o alto, captando energia e dirigindo-a para baixo, com a outra mão. É como se ele fosse o elo entre as energias divinas e o mundo material. Na caminhada espiritual, o Mago representa o ponto de partida e a necessidade de canalizar vibrações superiores para poder realizar uma evolução.
A primeira carta do Tarot mostra a essência do ser. O Mago-menino representa o espírito, expressa os dons e as potencialidades que já nascem conosco. Seus símbolos representam os instrumentos que todo ser humano traz para se inserir no ambiente e cumprir a sua missão, que é exercer sua especialidade, seus talentos. Ou seja, o Mago indica que temos tudo o que precisamos para realizar nossa tarefa como seres humanos. E cabe a nós nos mobilizarmos para a ação.
Um mago transforma, transmuta. Para os antigos, mago era aquele que desenvolvia poderes chamados "sobrenaturais": voar, fazer-se invisível, fabricar o ouro. Mas a verdadeira magia não é nada espetacular e nem nada assombroso. A maior alquimia está em transformarmos a nós mesmos.
A primeira lição do Mago: a vitória da Vontade Maior sobre os desejos inferiores do ego. No dia em que aprendermos isso, seremos magos completos.
"MAGIA: a ação consciente da Vontade sobre a vida." Papus
Sejamos felizes!
Oi Marcelo... hoje foi um dia triste... ler este artigo só me fez ver o quanto ainda tenho que evoluir para seguir o caminho de um Mago!!!
ResponderExcluirObrigada pelas lindas lições. Beijos
Oi Marcelo,
ResponderExcluirque postagem maravilhosa!!
..."A maior alquimia está em transformarmos a nós mesmos."
fácil não é,mas estamos trilhando o caminho,aprendendo ... beijos no coração!
Que maravilha de texto sem falar nas imagens...
ResponderExcluir" A grande magia é descobrir que o poder maior está no sentimento humano."
Sem mais...
Beijão Marcelo.
Astrid Annabelle
Bonito texto, Marcelo.
ResponderExcluirExtraordinário texto, Marcelo.
ResponderExcluirMC.
Olá Cibele!!! Eu entendo!
ResponderExcluirMas umas das lições também, na verdade um ponto de partida, é perdoar-se. A gente que se amar, com todas as nossas falhas. :)
bjosssssssss
Mariangela:
ResponderExcluirNão é mesmo! Mas aos poucos a gente vai. A felicidade da vitoria é proporcional ao grau de dificuldade do desafio. Fico feliz que gostou!
bjossssssssss
Astrid querida!!!!
ResponderExcluirQue bom que gostou... estamos em sintonia... sei muito bem que vc me entende. Minha amiga maga! :)
bjossssssss
Antonio e Miguel:
ResponderExcluir2 grande magos! :) Que bom ler seus comentários aqui, agradeço!
abraços
Marcelo Mago! Quanta sabedoria compartilhada aqui.
ResponderExcluirEste é o momento da reunião dos Magos da Luz... e que muitos os que não sabem que são, assim como os que esperam espetáculos, possam encontrar este texto tão sabio e verdadeiro.
O nosso corpo é o laborátório da alquimia mais sagrada!
Abraço.
Toda razão...a maior magia, alquimia e porque não dizer milagre, esta na transformação interna...Grande Dalla!
ResponderExcluirMuito bom Marcelo!
ResponderExcluirNa verdade todos somos, mas a maioria ainda n sabe sobre a magia da magia.
Lembra-me aquele provérbio - de bruxos e de loucos todos temos um pouco.
bj
Excelente post, adorei. E a musica de fundo do blog eu não consigo parar de ouvir, é magnífica. Parabéns.
ResponderExcluirMuito obrigado Marcelo. O trabalho de reforma íntima é uma constante batalha.
ResponderExcluirQue beleza, Marcelo! Obrigado por dividir conosco!
ResponderExcluirUm grande abraço,
Isabel Redig
Olá Marcelo, é possível me comunicar com você? como? Obrigada
ResponderExcluirOlá Callu!! Meu email está no meu perfil: marcelodalla@hotmail.com
ResponderExcluirgrato! :)
Lindo o texto parabéns
ResponderExcluirLindo texto!
ResponderExcluirObrigada, Marcelo!
ola Marcelo, quero me tornar um mago, pode me ajudar ?
ResponderExcluirola eu estou mais perto de ser um mago so falta u, opistaculo pra min ainda o amor
ResponderExcluirQue belo texto amei
ResponderExcluirOLÁ MARCELO LI TUDO AQUI NESSE ARTIGO A CADA DIA FICO MAIS E MAIS TENTADO A CONTINUAR PESQUISANDO E LENDO POIS UM GRANDE MAGO JAMAIS CRUZA OS BRAÇOS DIANTE DA LUZ MUITO OBRIGADO PELAS LINDAS PALAVRAS E MUITA SABEDORIA SEI QUE NÃO É FÁCIL SER UM GRANDE MAGO UM DIA EU CHEGO LÁ POIS JAMAIS DESCANSAREI DIANTE DE TANTA SABEDORIA E CONHECIMENTO QUANTO MAIS EU LEIO E APRENDO MAIS QUERO APRENDER QUERO SER LUZ NA MINHA VIDA É DE TODOS AQUELES QUE EU PUDER AJUDAR GRANDE ABRAÇO E MUITA LUZ A VOCÊ
ResponderExcluirAmei a descrição! Conheci o site pelo google, foi nos primeiros tópicos que apareceu. Para mim, faz sentido!
ResponderExcluirCaramba! Resumiu tudo, e me orgulho disso tudo, obrigado irmão, estamos no caminho certo, paz e luz a todos.
ResponderExcluirMe encanto la magia de ser alquimista,lo dices en como ser un mago,la autonomia desde el corazon hacia el corazon de los demas
ResponderExcluirSolo deseo ir hacia adelante y hacia arriba, que buen tema, te escribire.
ResponderExcluirRealmente teu texto está bem explicado, pois sou um Mago iniciado em 2011 . Tenho vários graus os quais são 77 é outros graus ocultos pelos mestres regentes . Ser Mago é AMAR À VIDA PLENA DA CRIAÇÃO TOTAL.
ResponderExcluirDanilo Alessandre
7 Cavaleiro do Amor da vida
Olá, estou lendo o seu artigo e. 2023, é incrível, perceber como muitas pessoas já trilharam antes de mim o caminho que eu estou trilhando hoje, como também, é lindo perceber como a sincronicidade é perfeita. Que Deus nos abençoe sempre com o Mestre Jesus, Mãe Maria e toda a Luz.
ResponderExcluirAcabei de ler seu texto. Encantada com tanta verdade. Muito sábio e sobretudo humilde. Marcelo! Parabéns pelas palavras de ensinamento.
ResponderExcluir