terça-feira, 8 de novembro de 2011
MEDITAÇÃO DA CRIANÇA INTERIOR
Sentado ou deitado confortavelmente, respire, relaxe...
O objetivo é encontrar você mesmo, quando era criança, em algum lugar. Essa criança pode estar brincando no jardim, dormindo na cama, rindo, chorando, feliz ou mau-humorada. Chame essa criança da maneira que lhe chamavam quando era pequeno. Converse, brinque, leve presentes, acaricie, cante canções de ninar, dê a essa criança (que é você) o que ela mais precisa. Quando perceber que fez tudo o que podia fazer e a criança ficou satisfeita, volte à realidade.
Eis uma excelente maneira de encontrarmos auto-suficiência emocional. Faça essa meditação sempre que se sentir frustrado ou carente, verá como funciona. Lógico, não é uma cura milagrosa, estamos num longo processo de aprendizado. Mas creio que aprender a cuidar de nossa criança interior, a "dar colo" pra nós mesmos já é um bom passo no caminho.
Sejamos felizes!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Lindo!
Fico feliz que gostou, Aline!!!!
bjossssssss
Minha criança interior lhe mandou um beijo Marcelo!
Astrid Annabelle
Astrid: minha criança lhe devolve um bjo estalado e um abraço, junto com um desenho de lápis de cor!!! :)))
bjosssssss
Boa noite...minha criança era muito feliz, porem, muito solitaria, mas sempre tinha um amigo imaginario a consolando...Adorei, vou fazer, depois te retorno o que senti ok? Abraços
Simone: isso, faça sim e depois me conte. Algo me diz que terá boas surpresas.
bjosssssss
Nossa, isso mexeu comigo...
Deu ate vontade de chorar. Tenho medo de trazer minha criança de volta e passar por tudo aquilo de novo. Pelo menos posso dar colo, o que ela nunca teve.
Será que consigo?
Beijos
Postar um comentário