terça-feira, 18 de outubro de 2011
O QUE É "IMPECABILIDADE"?
Olá queridos!
Segue a continuação da mensagem de Metatron canalizada por Tyberonn, publicada no site luzdegaia.org. Nesta parte Metatron fala sobre a impecabilidade. Quero dizer que estou fascinado por todos os textos de Metatron que encontrei no site. São todos muito ricos, esclarecedores... fantásticos! Recomendo a leitura. Segue o texto:
IMPECABILIDADE – O ESTADO DE GRAÇA
O que é impecabilidade, então? Não estamos subestimando a premissa básica quando definimos impecabilidade simplesmente como “sempre tentar fazer o melhor”. Mas manter-se impecável exige mais esforço, à medida que a extensão da sabedoria e consciência que você adquiriu se expande. Quanto maior a sua consciência, mais você “sabe”. Quanto mais você sabe, maior é a sua responsabilidade de viver em conformidade.
Você está no processo de expansão da sua consciência vibratória, tornando-se um participante consciente com a alma. Você está se tornando o que sua alma é, descobrindo sua identidade maior. Querido, quando você cresce espiritualmente, é porque se abriu para a busca do crescimento e está agindo, trabalhando para consegui-lo.
A impecabilidade envolve a expansão deliberada do seu Ser em evolução. A impecabilidade coloca-o em estado de graça. Impecabilidade não significa que você tenha alcançado a iluminação ou aprendido tudo o que precisa aprender, mas que você está no único caminho, no caminho certo para chegar lá.
Então vamos definir a impecabilidade em dois níveis, dois formatos de fase:
1) IMPECABILIDADE CONDICIONAL – É quando o indivíduo não é muito adiantado, mas está trabalhando para atingir a maestria; está fazendo o melhor; utilizando o conhecimento, na medida da sua capacidade, para fazer a coisa certa, mesmo quando há ignorância e concepção errada e inocente. Isto é, quando ele acredita realmente que o que está fazendo é o caminho certo, mesmo que esta não seja a verdade plena e expansiva. Todo mundo passa por esta fase. Nesta fase, se você comete um engano, é um engano honesto, no qual você acredita genuinamente que está fazendo o que sentiu que era correto.
2) IMPECABILIDADE DE MAESTRIA – Esta é a fase da alma na existência humana, que é o ápice da Maestria. É quando o indivíduo é muito adiantado e está vivendo de acordo com o que prega, sem ter nenhum conflito interno entre o que ele acredita ser o caminho certo e como ele age.
As duas fases ativam o que poderíamos chamar de estado de graça acelerado. A graça é a ajuda do Eu Divino no resultado das situações, quando a pessoa está tentando fazer o melhor. Você pode pensar nela como um “Anjo da Guarda”, porque em muitos casos um Anjo da Guarda é isso – o seu Eu Divino intervindo providencialmente nas situações para ajudá-lo em seu caminho.
Se fôssemos redefinir o que os seus textos religiosos consideram pecado, não o faríamos em termos de mandamentos, mas como “conhecimento não utilizado” – tomar atitudes que você sabe que são incorretas, atitudes que estão em conflito com suas crenças mais elevadas.
www.luzdegaia.org
Marcelo,
ResponderExcluirAdorei este texto. Saboroso, delicioso. Mas também, difícil.
Abraço.
Antonio querido!!!
ResponderExcluirO texto completo é muito bom, vale a leitura. É difícil sim, mas é o que temos que almejar, certo?
A maestria realmente não é algo fácil.
bjossssssss
lindo, tô viciada neste teu blog fantástico! Os textos são maravilhosos! Já coloquei no meu caderno de desejos ficar um dia inteiro lendo tudo :-) com intervalos só para as refeições hihihihi, um grande abraço, adorei a música de hoje e as bailarinas.
ResponderExcluirEu: que maravilha, fico muito feliz em saber!!!!! Agradeço a gentileza, seja sempre bem vinda!!!
ResponderExcluirBjos e um ótimo dia pra vc. :)
Namastê
Dale Dalla..
ResponderExcluira proposta é maravilhosa ainda bem que tem você para nos dar esta passagem .... Só posso te dizer Um aprendizado primoroso amigo dificil porem muito possiivel