terça-feira, 21 de junho de 2011

A ARTE DA MANDALA - O CÍRCULO MÁGICO


(Belo texto de Clara da Costa, extraído daqui.)
A Mandala é conhecida como o Círculo Mágico, sendo utilizada para meditação em rituais e vivências para o auto conhecimento. Muitas pessoas consideram a Mandala apenas uma pintura estática, de efeito decorativo ou artístico. Segundo Jung," em seus desenhos oculta-se uma atração mágica, com efeitos curadores, dissipando energias negativas nos ambientes."


Quando você olha atentamente para uma Mandala, na verdade está vendo o seu Ser interior, cujo centro é a sua prória imagem. A Mandala representa um processo de ordenação, onde o homem moderno, que vive cheio de pressões do dia a dia, descobre uma forma de expressar suas emoções através da produção de Mandalas, resgatando integração e equilíbrio.


Se você gosta desse tipo de desenho, é sinal de que sua consciência está mais elevada e ampla do que a da maioria das pessoas. Pode também representar, uma descrença nos antigos valores religiosos, ou melhor dizendo, significa que você é uma pessoa que deseja ligar-se a Deus através de seus próprios valores e conceitos.


Para você, o verdadeiro Templo de Deus, habita em seu próprio coração e inteligência.

6 comentários:

  1. olá marcelo.

    Como é mágico olhar para uma mandala,transmite o puro amor, paz,tranquilidade, adorei.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiane! É mágico mesmo, elas são hipnotizantes e curativas!
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Não me canso de olhar suas mandalas. Elas fazem meus pensamentos se aquietarem.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, seu potencial criativo é inesgotável!A cada dia, a energia que vem de suas mandalas preenche meu coração. Deus continue te inspirando pra multiplicar essa vibração linda, essas cores, essa alegria... Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que mandalas maravilhosas, Marcelo! Adorei a primeira, adorei não, AMEI!

    E amei também a sala de estar. Vou me sentar ali e tomar um chazinho :-)

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Marcelo nem tenho forças para te amar tanto assim, porque acredito que é pelos frutos que conhecemos a arvore, e seus frutos mandalisticos são tão... saborosos!

    ResponderExcluir

Os comentários são o maior estímulo pra este trabalho. Obrigado!