Ao refletir sobre a Lua cheia deste sábado (19/03, às 15h10 no horário de Brasília), a primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato deste evento acontecer bem no finalzinho de Peixes e Virgem. É um grande momento de finalizações. O Sol a se preparar para o ingresso em Áries e se unir a Urano, indo em direção ao novo, mas antes revendo todo um ciclo que passou. A Lua em Virgem, criteriosa, observando detalhes, reunindo dados para separar o joio do trigo.
Este é um período de colheita do que plantamos em todo o último ciclo solar. O Universo, em sua infinita sabedoria, nos presenteia com este momento para que possamos prestar contas a nós mesmos de tudo o que fizemos até agora e o que queremos levar para a grande viagem que terá início no domingo. Queremos levar uma bagagem pesada, de culpas, mágoas, preocupações, receios, inseguranças? Ou queremos seguir livres, leves, confiantes, seguros de nosso propósito de vida?
O eixo Virgem-Peixes é o eixo da missão. É o estar aqui-agora conscientes de nossa multidimensionalidade. É o estar inteiro, saudável, equilibrado, atento, porém com a visão ampliada para compreender a "big picture". É o viver em serviço e meditação. Mas Sol e Lua formam quadratura com os Nodos Lunares. Em meio a tantas reviravoltas e mudanças, temos um período complicado para quem ainda se encontra perdido, sem rumo. Há que se ter foco, que se estar centrado, que se identificar com soluções para seguir em frente.
Sol e Urano estão conjuntos à Lilith: é a força e o poder feminino em nome da liberdade. É o grito de independência, a quebra das correntes, o movimento feminista, o resgate da voz das mulheres que ainda se encontram subjulgadas no mundo Árabe, por exemplo. Recebemos com essa configuração um "choque elétrico" para fazer valer nossa vontade. Uma energia audaciosa que, se bem conduzida, poderá nos proporcionar conquistas importantes.
Sol e Urano estão conjuntos à Lilith: é a força e o poder feminino em nome da liberdade. É o grito de independência, a quebra das correntes, o movimento feminista, o resgate da voz das mulheres que ainda se encontram subjulgadas no mundo Árabe, por exemplo. Recebemos com essa configuração um "choque elétrico" para fazer valer nossa vontade. Uma energia audaciosa que, se bem conduzida, poderá nos proporcionar conquistas importantes.
Mercúrio e Júpiter em Áries estão opostos a Saturno retrógrado em Libra. Já repararam como é fácil para as pessoas emitirem julgamentos e opiniões sem conhecerem realmente o tema em questão? É fácil falar demais, fazer promessas vãs, assumir compromissos que não temos certeza se vamos dar conta de cumprir. É mais fácil criticar o que está errado do que fazer a coisa certa. Pois agora é necessário buscar a verdade em nossos corações. Sentir qual é a verdade maior que ressoa dentro de cada um de nós, independentemente da avalanche de mensagens e notícias que recebemos por email, que lemos nos jornais ou assistimos na TV. Para que possamos ajudar o outro, temos que estar certos de que a vida em nós é abundante, honesta e íntegra.
Vênus, Netuno e Quíron estão na casa 7, a casa do outro, revelando que colaboração, empatia, solidariedade, gentileza, compaixão e diplomacia são temas em destaque e serão fundamentais para continuarmos a jornada. Marte, Sol, Júpiter e Urano estão na casa 8, a casa das transformações, indicando que as reviravoltas, mudanças súbitas e surpresas também continuam em pauta. São necessárias para que tenhamos algo maior e melhor no futuro.
Nunca vivemos tempos tão excitantes para quem está imbuído de mostrar ao mundo a que veio. Porém, tão tensos para quem está sem eira nem beira, a tatear no escuro.
Nunca vivemos tempos tão excitantes para quem está imbuído de mostrar ao mundo a que veio. Porém, tão tensos para quem está sem eira nem beira, a tatear no escuro.
O ingresso do Sol em Áries será no domingo, dia 20, às 20h20 (23h23 em Portugal). Algo em nossas vidas está clamando por uma estréia. Muitas coisas se vão, enquanto outras estarão apenas começando. Deixo uma sugestão: meditar neste horário para mentalizar e energizar intenções, tanto para nós mesmos quanto para o planeta.
Indico a leitura do post SOL E URANO EM ÁRIES - OS NOVOS TEMPOS BATEM À PORTA aqui no Dalla Blog e VIRGEM - LUA CHEIA 2011 de Madalena, do blog FIO DA VIDA. E desejo um feliz ano novo astrológico para todos, com muito AMOR acima de tudo!
O Sol a se preparar para o ingresso em Áries e se unir a Urano, indo em direção ao novo, mas antes revendo todo um ciclo que passou. A Lua em Virgem, criteriosa, observando detalhes, reunindo dados para separar o joio do trigo.
ResponderExcluirGostei disto.
sabe Celito,´sinto cheiro de mudanças, isto tem sido um fator bem nítido aos olhos de quem quer ver...
Veja que nada dá-se fora de tempos, coincidência? não. Exatamente na saída do verão para a entrada de outono, quando a natureza se desnuda, para nova roupagem na nascente vindoura que nos aguarda...
Linda postagem....
E bora, bora que o caminho está livre e podemos caminhar, se bem aproveitado...
Lindo fds pra ti
Livinha
Bom dia Marcelo!
ResponderExcluirMagnífico este seu texto...apesar de que já sou suspeita...rsss
Sinto que essa Lua Cheia promete. Sinto um imenso recado no ar!
Vamos ficar antenados, focados e principalmente enraizados. Viemos manifestar vida plena e iluminada aqui na Terra...então precisamos apronfundar as raízes. Quem procura o centro, o foco, não é abalado com o agito da periferia!!!!
Vou partilhar.
Beijo grande
Astrid Annabelle
Livinha, tb sinto esse cheiro de mudança em todos os meus poros. Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor!!! hehehehe
ResponderExcluirvamos que vamos, minha amiga.
Adoro quando vem me visitar.
bjossssss
Astrid querida: vc tá se revelando uma amiga infalível de todas as horas!!! :)))
ResponderExcluirE disse tudo: "Quem procura o centro, o foco, não é abalado com o agito da periferia!!!!"
bjossssssssss
Nossa estou chocada com este post..é exatamente como estou passando no momento, no que penso e como estou agindo...Caramba!
ResponderExcluirHoje amigo, vou para o Arpoador meditar, sei que esta Lua pode ser uma grande oportunidade de ascensão!
Obrigada!
beijos
tina
Que lindo, Tina!!! E que saudade do arpoador... quero fazer uma visita ao Rio em breve. Fiquei feliz em saber que a reflexão ressoou em vc.
ResponderExcluirbjossssssss
Marcelo,
ResponderExcluirSão tempos maravilhosos para nós todos que nos propusemos participar, co-criar, viver, de preferência, plenamente!!
O meu desejo para estes dias de Lua Cheia e ingresso de Sol em Áries: que cada um cumpra a sua parte de alma e coração :))
Amen,
Filomena
Espero não me esquecer de metidar, conforme sua sugestão. Quero mudanças, quero equilíbrio... Quero que brilhe a luz que habita em mim. Marcelo, obrigado por tão preciosas palavras. Forte abraço!!!
ResponderExcluirAssim seja, Filomena. E assim é!!!
ResponderExcluirConcordo com vc, são tempos maravilhosos, estamos aqui para vivê-los.
Bem Haja!!!!
bjossssss
Emanuel: querer é poder!!! Fico feliz que gostou, agradeço a gentileza e a visita.
ResponderExcluirTudo de bom pra vc!!!
abraço
Querido e amado amigo!
ResponderExcluirQue riqueza sem fim esse texto, me fez ver a grande e maravilhosa energia vibracional para buscarmos o caminho do bem, do amor e da solidariedade!
Aqui-Agora Vibro por isso!
Grata,
Om Haribol
Que texto maravilhoso!
ResponderExcluirObrigada,
Iracema.silva.
Dalla, sempre bom voltar aqui para lê-lo. Quanta sapiência! Confesso que estou passando por essa fase de mudanças, de liberdade, de tentar mostrar meu valor enquanto MULHER consciente do que quero! Bjs de luz.
ResponderExcluirAlma: sinto que este é um momento importante para as mulheres!!!
ResponderExcluirFico feliz que gostou!
bjosssssss
Iracema: eu é que agradeço sua visita e seu elogio. Seja sempre bem vinda!
ResponderExcluirbjossss
Cris: pois este é o momento para reunir forças e partir para a conquista!!!
ResponderExcluirGrande bjo, grato pelo carinho!
Olá queridos, sou novata por aqui. Conheci este Bolg e me deparei com tantos ensinamentos que só estão me trazendo benefício e espero repassar dentro do sei, para que precisar. Aqui encontrei palavras e repostas que me afligiam. Sempre gostei da Astrologia e o mais importante.SEMPRE acreditei. O referido texto é a mais simples e pura verdade.
ResponderExcluirMeu abraço e muita Paz a todos.
Suzana
Belo texto, Marcelo!
ResponderExcluirTodos estes aspectos, como vc mesmo diz, formam como que um sinal no céu, indicando que devemos nos preparar para novos dias...
É tempo, portanto, de invocarmos o novo, de enfatizarmos novos interesses, novos aprendizados e ideias...
A sorte está lançada..
Um grande abraço,
Luis Fernando
Grande abraço
Que lindo, Suzana!!!!!
ResponderExcluirNão imagina como fico feliz. Comentários assim fazem todo o trabalho valer a pena e nos inspiram a continuar, a aprimorar cada vez mais.
Volte sempre que quiser, sinta-se em casa!!!
Tudo de bom pra vc.
bjosss
Luis Fernando: é isso mesmo! Vamos apostar no novo, no inusitado, no diferente, no criativo... e nos libertar de padrões que nos aprisionam!
ResponderExcluirAgradeço a visita e a gentileza.
abraço!!!!
Bom dia Marcelo,
ResponderExcluirFeliz ano novo astrológico..
Ontem comemoramos no templo Hare Krishna, que também é considerado o ano novo para os devotos.
Parabéns pelo seu blog... reverencio tudo.
namastê
Excelente texto, Marcelo!
ResponderExcluirFeliz Ano novo Astrológico para todos nós!
Tin-tim!