“Com o tempo, a meditação o leva até a luz do eterno. Talvez possamos categorizar certos estágios básicos, mesmo que de forma um tanto simplificada. Na realidade, estes estágios se sobrepõem com freqüência e não ocorrem rigidamente na seqüência aqui esboçada para fins de esclarecimento.
1 – Você percebe o ruído e o movimento da mente.
2 – Você consegue parar esse ruído, encontrando o vazio, o nada.
3 – Reconhecimentos sobre a personalidade, conexões entre alguns aspectos do eu e as experiências externas tornam-se claras. Surge uma nova compreensão, e com ela níveis até então não reconhecidos de material do Eu Inferior. Esse estágio é realmente um raio de orientação divina, e não uma mera experiência do Eu Inferior. O reconhecimento do Eu Inferior é sempre uma manifestação da orientação que vem do Eu Superior.
4 – Manifestação direta de mensagens do Eu Superior, ou aquilo que você chama de abertura do seu canal. Você recebe conselhos, encorajamento, palavras destinadas a dar-lhe coragem e fé. Nessa fase, a orientação divina ainda opera primariamente através da sua mente. Não se trata, necessariamente, de uma experiência emocional e espiritual total. A manifestação pode excitá-lo e alegrá-lo, mas essa reação é um resultado do conhecimento que a sua mente absorveu e achou convincente.
5 – Neste estágio ocorre uma experiência direta, total, espiritual e emocional. Todo o seu ser é preenchido pelo Espírito Santo. Você SABE, não indiretamente, através da sua mente, mas diretamente, através de todo o seu ser. O conhecimento obtido na mente é, na realidade, sempre indireto. Trata-se de um conhecimento que vem de outro lugar. A mente é o instrumento necessário para que os seres humanos funcionem neste nível de consciência. O conhecimento direto é diferente.
Essa fase tem muitas subdivisões, muitos estágios. Existem muitas, ou melhor, ilimitadas possibilidades nas quais o mundo real pode ser experimentado. Uma delas é simplesmente o CONHECIMENTO TOTAL, o qual afeta cada fibra do seu ser, cada nível da sua consciência. A experiência do mundo real também pode ocorrer através de visões de outras dimensões, mas essas visões jamais são simplesmente coisas vistas. São sempre uma experiência total que afeta a pessoa como um todo.
(...)
O vazio focalizado é o estado ideal para sermos preenchidos pelo Espírito Santo. O Espírito Santo é todo o mundo de Deus em todo o seu esplendor, na sua indescritível magnificência. Sua riqueza não pode ser expressa em linguagem humana. Não há como descrever o que existe quando o medo, a dúvida, a desconfiança – e, portanto, o sofrimento, a morte e o mal – são superados. O vazio focalizado é, portanto, nada mais que uma porta aberta para uma plenitude que só existe no mundo do espírito.
(Importante:)
A prática da meditação jamais deve ser realizada com uma atitude de expectativa imediata. De fato, é preciso que não se tenha nenhuma expectativa, absolutamente. Expectativas são o mesmo que tensão, e a tensão impede o necessário estado de total relaxamento, interno e externo.. As expectativas também são irreais, pois pode levar muitas encarnações de desenvolvimento antes que um ser humano possa chegar pelo menos próximo dessas experiências. Então, a presença de quaisquer expectativas causará decepções que, por sua vez, deflagram uma reação em cadeia de mais emoções negativas, tais como dúvida, medo e desencorajamento.”
(Amigos, nem sei o quanto tô longe disso tudo... mas continuarei praticando! Sejamos felizes!)
Marcelo
ResponderExcluirhoje venho com uma missão, informar que te atribui um selo de qualidade: http://grimoiredomago.blogspot.com/2011/02/o-grimoire-tem-selo-de-qualidade.html
Fica à-vontade para o receberes ou não, mas eu faço questão de reconhecer que a tua escrita me faz bem à alma :)
Obrigada
A prática acaba por ajudar a conseguir entrar em meditação quase de forma inata :) Tambéme stou na fase da prática, muita prática :)
ResponderExcluirPartilhei no FB!
Boa Sexta querido amigo!
Namasté
Que legal, gostei muito disso.
ResponderExcluirAh! gostei do visual do blog viu.
abraços
Marcelo
ResponderExcluirExcelente. Já partilhado no FB.
Abraço
António
Sete níveis de sete. 49 subníveis que trabalham na mente. Essa por sua vez serve ou será que seria o contrário, nós servimos a mente?
ResponderExcluirTalvez por essa razão os "Reis" sempre serão "Reis" e os "escravos" sempre serão "escravos".
Este livro que você vem citando é muito transformador. Vou lendo beeeem devagar pra ver se eu pego no tranco...
ResponderExcluirGracias, Marcelo, pela inspiração diária!
Querido Marcelo, esta postagem é benvinda para postar em meu blog,e aproveitando para divulgar o seu, estou sempre dando uma espiadinha aqui, adoro estes assuntos e outros que voce publica tambem, uma grande abraço de Luz para voce....JO
ResponderExcluirVocê conhece NÃO TEMAS O MAL por Eva Pierrakos né bonito!
ResponderExcluirPor isto vc é lindo, de corpo e de alma como diz minha vó!!!
Bela dica Marcelo, a expectativa acaba com a meditação geral!
Um lindo final de semana pra você Amigo!
Que legal msm Marcelo!
ResponderExcluirAs forças da natureza sabem o quanto ja busquei alcançar a meditação, mas aqui o resultado nao chega,rs.
Nao sei o que faço de errado.
Abração
Shin querida! Hoje o dia foi movimentado e o comecei ganhando esse selinho... Grato, amiga!!!
ResponderExcluirGrande bjo
Siala, gratíssimo pela partilha! Vamos praticar!!!
ResponderExcluirbjossss
Hugo, valeu! E eu gostei da sua foto nova! ;)
ResponderExcluirAntonio!!!!
ResponderExcluirgrato pela partilha!
Hoje quero desenhar outro perosnagem meditando! hehehehe
abraço
Evagelina: é isso mesmo, livro de cabeceira... pra ler e reler.
ResponderExcluirBjossssssss
Jo: será uma honra e um prazer!!! Vou lá te visitar!!!
ResponderExcluirbjossss
Fabio: entendi mas nao entendi. hehehe
ResponderExcluirabraço
William!!! Todos somos lindos, o ser humano é lindo e o seu comentário é lindo. hehehe
ResponderExcluirLindo fim de semana pra vc tb!!! :)))
abraço
Camilo! É como o texto disse - sem expectativas!!!!
ResponderExcluirVamos praticar por praticar, ja é maravilhoso.
grande abraço
Maravilhoso texto... :)
ResponderExcluirvou voltar aqui para entrar mais na sintonia.
Mais só de vir já dá para captar e reconectar...
bjos
Hanah: volte sim, vc é sempre bem vinda. Fico feliz que gostou.
ResponderExcluirbjosssssssss