segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
MEDITAÇÃO PARA LIMPEZA ENERGÉTICA - participação de António Rosa no projeto MEDITAÇÃO ILUSTRADA
Olá amigos!
Este é mais um post da série que batizei de MEDITAÇÃO ILUSTRADA. Neste projeto, em cada ilustração vemos um personagem diferente num cenário diferente, mas sempre a meditar na mesma posição. Para acompanhar as ilustrações, amigos convidados contam sua experiência pessoal, compartilham um exercício, um ensinamento ou qualquer informação que acharem relevante sobre meditação.
A primeira convidada foi Astrid Annabelle (aqui) e agora, com muito prazer, anuncio a participação do querido amigo e colega astrólogo de Portugal Antônio Rosa, do blog COVA DO URSO. António nos traz uma valiosa meditação para limpeza energética dos chacras, auxiliada por anjos. Vamos a ela:
Meditação Básica dos Anjos
Limpeza Energética dos Chakras
Ao longo dos anos tenho ouvido muitas vezes que há pessoas que não conseguem meditar. Não conseguem a concentração necessária para entrarem em estado meditativo. Escolhi este tema por ser uma base importante para o bem estar pessoal de cada um de nós.
Esta é uma meditação muito poderosa, com o objectivo de se fazer uma limpeza energética, pedindo a ajuda dos anjos, ou se quiserem, das entidades luminosas. Copie o texto para uma página word ou text do vosso computador. Depois, imprima e ande com a folha impressa durante vários dias para, sempre que puder, ler o texto. Quando este estiver bastante interiorizado, faça a primeira meditação básica dos anjos com uma limpeza energética. Nos dias a seguir, repita esta meditação, até sentir que tudo flui com naturalidade. Se sentir a zona do peito a aquecer, não se preocupe. É positivo e está em contacto com o seu Eu Superior.
Descubra um sítio calmo na sua casa, ou se o tempo estiver bom, saia e sente-se perto de uma árvore ou no seu pátio ou quintal. Em casa, pode apoiar a sua meditação com um fundo musical muito suave. Escolha uma altura em que tudo esteja calmo à sua volta. Não deve ser perturbado/a enquanto está a meditar. Aprenda a conciliar as horas de maneira a arranjar as mais convenientes para si.
Respire fundo três ou mais vezes, descontraindo o corpo de cada vez que respirar. Descubra o seu centro (perto do umbigo) e continue a descontrair. Imagine o seu corpo ligando-se firmemente à terra, tornando-se uno com o planeta e o universo.
Respire fundo outra vez e visione um anjo à sua frente. Se não conseguir 'ver', imagine um anjo diante de si. Este anjo tocará no cimo da sua cabeça, enviando a energia da cura e da descontracção que flui através do seu corpo. Sinta a energia movendo-se, empurrando toda a negatividade que está presa e que se recusa a sair. Todos temos essa negatividade, por exemplo, nos sapatos que usamos.
Recomendo que se fale com o corpo, pedindo para descontraírem. Por exemplo, «Desde a minha cabeça, descontraindo os músculos em volta dos meus olhos, o meu nariz e a minha boca. Pelo meu pescoço, pelos ombros, pelos braços. Através do peito, pelas costas, pelos músculos do estômago, pelas minhas ancas, etc.»
Agora visione um segundo anjo perante você. Este traz pureza e alinhamento ao seu corpo. Siga os mesmos procedimentos de antes, observando e sentindo a energia mover-se desde a cabeça através do seu corpo, saindo pelos pés. Este anjo traz o amor universal. Muitas pessoas sentem uma sensação de formigueiro ou de flutuação nesta altura. Isso é normal. Não se preocupe, pois está embebido em energia angélica.
O terceiro anjo é o responsável por ajudar a alinhar os nossos chakra (os sete vórtices de energia no nosso corpo). Chakra significa «roda» em sânscrito; muitos indivíduos vêem os chakras como discos giratórios ou espirais de energia.
Vamos abrir um novo chakra, muitas vezes ligado aos assuntos dos anjos ou à consciencialização cósmica, chamado chakra do timo. Este chakra gera paz e amor. Está ligado à glândula do timo, uma parte importante do nosso sistema imunitário. Despertar este chakra irá reforçar o seu sistema imunitário.
À medida que os anjos o tocam, cada vórtice desdobrar-se-á, como um par de asas e vibrará a sua cor apropriada. Primeiro, abra o primeiro chakra (localizado no cimo da sua cabeça) e visione um par de asas brancas a desdobrarem e a abrir cada chakra com as cores coloridas:
Segundo chakra: meio da testa — púrpura
Terceiro chakra: garganta — azul
Quarto chakra: timo (entre a garganta e o coração) — rosa
Quinto chakra: coração — verde
Sexto chakra: área do umbigo — amarelo
Sétimo chakra: estômago — laranja
Oitavo chakra: virilha — vermelho
Visione um último anjo que vem na sua direcção. Quando o anjo o/a tocar, forma-se uma bolha de luz branca e pura em redor do seu corpo. Descontraia e deixe-se levar por essa sensação de se sentir seguro/a e protegido/a. Vai gostar.
Agora, fazemos o movimento contrário, para fecharmos os chakras. Feche-os, começando na virilha e continuando para cima até à cabeça. Respire fundo várias vezes, apoie-se e centre-se no local onde se encontra. Depois abra os olhos, lentamente.
É comum sentir como se estivesse estado a dormir, quando passa de um estado alfa de actividade cerebral e com mais prática para o estado teta. A iluminação espiritual acontece muitas vezes no estado teta, onde as ondas cerebrais são muito lentas. Teta está perto do estado de sono delta. Não ligue a estes nomes técnicos. Apenas faça a sua parte.
Se quiser, faça um registo da evolução deste exercício, ao longo dos dias, para mais tarde ler e recordar-se do tempo em que dizia não conseguir meditar.
Passado um tempo de praticar esta meditação, pode começar a ouvir vozes na sua cabeça durante este processo inicial de limpeza. Se as vozes são de natureza calma e positiva, pode estar a experimentar as primeiras mensagens dos anjos ou de entidades luminosas. Se as vozes forem exaltadas, se nada for sereno, não são nem anjos, nem entidades luminosas. Não fique surpreendido se no dia seguinte sentir que se fez uma limpeza dos seus intestinos. É normal isto acontecer quando se inicia a aprendizagem da meditação.
(António, foi um prazer e uma honra contar com sua participação neste projeto. Agradeço por tudo! Espero que os amigos e leitores façam bom proveito e deixem suas impressões nos comentários!)
Meditação maravilhosa!! Eu já a fiz há uns tempos e é realmente poderosa!!
ResponderExcluirMais um passo neste lindo projecto Marcelo!! Namasté!!!
Siala querida!!!!
ResponderExcluirQue bom que gostou.
Vc é uma das pessoas que quero convidar pra participar. Aceita? :)))
bjosssssss
Marcelo
ResponderExcluirImagine que só agora (10:40) é que vi o seu post.
A ilustração está linda, tendo como cenário de fundo o Taj Mahal. E é o próprio Marcelo quem está a meditar.
Já publiquei o post a encaminhar os amigos para aqui.
Sinto-me um privilegiado por hoje estar no seu blogue. E muito honrado com o seu convite.
Virei aqui várias vezes ao longo do dia.
Muito e muito obrigado.
Abraços
António
Cristina,
ResponderExcluirUm grande beijinho para ti. Este convite do Marcelo deixou-me muito feliz.
A.
fantástica! só de ler já me fez sentir mais leve :)
ResponderExcluirobrigada!!
Antonio!!!!!!!!
ResponderExcluirPubliquei agora há pouco, vc chegou na hora certa. Não é que essa figura ficou parecida comigo mesmo? hehehehe
O prazer é todo meu, amigo.
Vamos confraternizar!!!!
abraço
Carmem: eu q agradeço, seja sempre bem vinda!!!!
ResponderExcluirbjo
Uma realmente energizante e purificadora meditação essa.Obrigado ao Antonio e à ti,Marcelo por o trazeres.abraços, aos dois,chica
ResponderExcluirCarmen,
ResponderExcluirQue bom sentir o seu apoio e estímulo. Muito obrigado.
António
Chica,
ResponderExcluirMuito agradecido pelas suas palavras, ainda por cima numa fase em que ando muito ausente da blogosfera.
O Marcelo está na minha lista de prioridades destes anos finais da minha vida: quero muito conhecê-lo pessoalmente.
Beijo agradecido.
António
Chica!!!! Que prazer sua visita!!!
ResponderExcluirHoje pelo jeito esse blog vai estar movimentado...
;)))
bjossssssss
Antonio, é prioridade pra mim tb ir a Portugal e te conhecer pessoalmente!!!
ResponderExcluir:))))))
Sensacional esta meditação !!
ResponderExcluirSeguindo essas orientações,chegaremos ao ponto uno.
Bjss de agradecimento pela partilha.
Eliane
oi, grande Marcello! adorei o seu post! nossa mto legal mesmo! ja passei por experiencias mto legais nas meditacoes pq sou levado a lugares jamais visitados por mim, pelo menos, nesta minha vida! risos!!! a contemplacao é tudo! gosto de tecnicas simples como a apresentada hj por vc! pois acho q a simplicidade nos aproxima mais rapido de DEUS... quando se tem algo mto carregado e dificil de ser lembrado a meditacao nem acontece pq a pessoa se prende nos detalhes e o bloqueio acontece! a menos que se tente mtas vezes ate conseguir! haja paciencia!!! é outro treino tambem! risos como coisas complicadas nao servem pra mim... prefiro as simples, faceis de ser conduzidas internamente e que facilitem se conectar ao Altissimo Deus do Universo e todos os mestres de Luz... experiencias cada um tera a sua no seu momento de aprendizado! isso é magnifico! Gde Abracao pra vc! e otima semana com mta LUZ de paz e harmonia no coracao.
ResponderExcluirRogerio: quisera eu ter um tiquinho dessa sua vidência... suas histórias são sempre fantásticas e os comentários que deixa aqui são sempre um prazer de se ler!!!!
ResponderExcluirFico feliz q gostou.
abraço!!!
Eliane: eu é q agradeço. Creio q é a primeira vez q comenta aqui. Volte sempre, a casa e sua!!!
ResponderExcluirbjo
Eliane,
ResponderExcluirFico muito agradecido pelas suas palavras bonitas.
Beijo
António
Olá António,
ResponderExcluirnunca fiz um alinhamento de chakras que começasse pelo chakra da coroa. Começo sempre pela chakra base. Depois de me envolver na bola de luz, que utilizo de cor branca, violeta ou dourada, respiro fundo e termino o exercício. Nunca fecho os chakras e confesso que isso me deixou confusa, pois acho que os chakras têm de ficar a receber energia e ao fechá-los é como se os bloqueasse. Não sei se me faço entender...
Beijinhos
Bom dia a todos.
ResponderExcluirQuero reiterar as minhas felicitações ao Marcelo pela ideia brilhante desta parceria no seu blog.
E quero felicitar o querido António Rosa pela generosa oferta desta meditação que é nova para mim. Vou usa-la ou, pelo menos, introduzir uma ou outra novidade nas minhas próprias meditações..
Vou partilhar esta página no fb. Obrigada.
Beijinhos aos dois <3<3
Filomena
Aproveito para informar o Marcelo que gostaria de receber, via e-mail, as novidades postadas aqui, mas não vejo nenhum link para o fazer. Talvez não esteja a ver bem.. se puder dizer-me como fazê-lo, fico muito agradecida.
ResponderExcluirMais beijinhos,
FILOMENA
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Joana,
ResponderExcluirQuem está muito treinado em meditações e cuida-se muito, deve deixar os chakras abertos.
Quem não está deve ir devagarinho e, em meu entender, depois de ter os chakras limpos (a verdadeira intenção desta meditação), deve fechá-los para não serem «imediatamente» contaminados, o que acontece frequentemente.
Repara que no texto menciono para as pessoas fazerem várias vezes e irem experimentando... treinando...
Quanto a começar pelo chakra da coroa, é assim que pratico há muitos anos, para «limpar» logo essa zona de conexão superior e só então ir limpado os outros a seguir.
Mas como em tudo na vida, nesta coisa das energias, creio que não há regras fixas.
Obrigado,
António
Bom dia Marcelo e António!
ResponderExcluirFantástica meditação em frente ao templo do amor, Taj Mahal!
Somente ao ler já me senti rodeada por anjos!rss
Já conhecia, mas a versão António Rosa me agradou muito pela simplicidade...vou levar comigo.
Estive aqui logo cedo mas não consegui postar um comentário.
Parabéns aos dois.
Um beijo para cada um.
Astrid Annabelle
Filomena,
ResponderExcluirTodas as experiências são saudáveis... muito agradecido por estar aberta a novas vivências. Muito agradecido pelo comentário.
Beijinho
António
Olá!
ResponderExcluirantes de mais, Marcelo, Parabéns pela iniciativa... muito boa ideia e acho que vai por muita gente a agir! :)
António,
muito interessante o exercício! acho que vou experimentar. só de ler acho que já houve aqui qualquer coisa a mexer ;)
muito obrigada por partilhar!
beijosss aos dois
Filomena!!!
ResponderExcluirFaz tempo que quero fazer isso, colocar um link para assinatura de FEEDS. Farei e te avisarei, pode deixar!!!
Grato pelo carinho e atenção!!!
bjo
Joana! Eu tb começo pelo chacra da coroa, foi como aprendi com a tecnica do Magnified Healing.
ResponderExcluirVou experimentar começando pelo chacra básico!!!
bjossssss
Astrid, bom dia,
ResponderExcluirA ilustração do Marcelo é uma obra de arte e ele está lá dentro. É delicioso.
Obrigado por estar sempre presente.
Beijos
António
arKana,
ResponderExcluirMuito agradecido por tentar experimentar. :)))
Beijo
António
Marcelo,
ResponderExcluirse estou a ser demasiado invasivo aqui nos comentário, avisa... :))
Astrid, querida!!!! Estava mesmo esperando sua visita pra nossa confraternização!!! hehehehe
ResponderExcluirQue bom que gostou!!!
bjossssssss
Antonio, querido!!! Muito pelo contrário, tô adorando. É sempre um prazer interagir com vc!!!
ResponderExcluirFique à vontade que a casa é sua!!!
Arkana: que bom! Tô mesmo muito animado com este projeto... creio q ainda vai render muito!
ResponderExcluirbjo, grato pela visita!
Marcelo você bem que podia utilizar essa sua imagem maravilhosa como base e ir acrescentando todos os convidados (faria as caricaturas hehehe) para este projeto...daria uma linda capa...todos meditando em frente do Taj Mahal!!!Seria show!!!
ResponderExcluirPensa nisso...mas antes vá lá e acrescenta um "n" no Annabelle....rsss
Beijão.
Astrid: ótima idéia, vou pensar sobre isso!!! :)))
ResponderExcluirVira e mexe esqueço do seu n né? rsrsrsrs Vou lá corrigir!!!
bjossssssss
Está perdoado...rsssss
ResponderExcluirAstrid
ResponderExcluirEssa ideia é brilhante, mas deve dar um trabalhão ao nosso amigo Marcelo. :)))))
Que nada António, o Marcelo com três traços resolve...afinal quem tem o dom...!!!!rss
ResponderExcluirAgora vou almoçar...filé de frango, feito na chapa, com molho de alcaparas e uma salada esperta..na companhia dos anjos...
Mais tarde eu volto!
Beijos para todos.
Astrid Annabelle (com dois "n" e dois "l"...Marcelo!!! Só para lembrar...hehehehehehe)
Meditação maravilhosa...gostei da postagem.
ResponderExcluirabraços
Olá Hugo.
ResponderExcluirUm abraço. Obrigado.
Marcelo, agora tive um baque! Eu? Participar nesta linda iniciativa?? Que honra!!!! É sem dúvida a melhor prenda que poderia ter no dia dos namorados, ser convidada para algo assim!!! Amei!
ResponderExcluirAceito sim!
Namasté!!
Marcelo Dalla, Amado dos Deuses!...Mais uma beleza de Meditação! Com nosso amigo António
ResponderExcluirPoderosa Meditação António, vou seguir tua instrução de copiar e imprimir e ler até interiorizar... quero praticá-la mais vezes, em uma linda pracinha aqui de Vila Isabel ( meu bairro querido ) entre as árvores.
Gente, será muito lindo ter a Siala querida-flor-luz, participando também!
Astrid, se estiver por aqui ainda um Beijo de Luz! Quem sabe já nos reunimos no mundo astral, nós todos juntos ao Marcelo para meditarmos lá no Taj Mahal e você teve foi uma lembrança inspirada ^.^ Ficará linda a nossa fotografia no traço do Marcelo! :)))))))))))))))
Ah Marcelo, e eu já estou pronto!
Posso te enviar um e-mail com o meu post meditativo, para ser analisado ai por você???
Luz Angelical a todos que estiveram presentes aqui!
William, meu querido,
ResponderExcluirÉs uma força da natureza que admiro muito. :)))
Fico ansioso pela tua meditação e da Siala.
Não duvido nada que estejamos juntos no astral.
Muita luz para ti.
António
Marcelo,
ResponderExcluirTalvez se lembre que eu costumo desligar cedo o computador. É isso que vou fazer agora. Amanhã passo por aqui, para deixar um abraço.
Muito obrigado.
Interessante a forma de fazer a esta meditação de limpeza energética, Vamos fazê-la pois sei que terei um bom resultado. Um abraço ao António e ao Marcelo.
ResponderExcluirAntonio!
ResponderExcluirAdmiro sua disciplina!!! Tive que me ausentar um pouco, mas tô de volta. Pode deixar que eu recebo as pessoas que chegarem. Amei sua participação!!!
grande abraço
Muito obrigada Marcelo Dalla. A si pela ideia magistral, ao António com a Cova do Urso e à Astrid Annabelle.
ResponderExcluirHá já algum tempo que venho seguindo estes 3 blogs, guardados nos meus favoritos porque sempre que entro em cada um deles sinto que aprendo mais alguma coisa importante. Para além destes, tenho procurado noutros, formas de meditação e só agora sinto que encontrei a "tal". Simples, sem grandes floriados, fácil de memorizar.
Os meus parabéns e votos de continuação do bom trabalho que tem feito.
Um abraço
Amei, meu amigo!
ResponderExcluirBjs.
William: seu texto ficou excelente!!!!!!!!!!!!!!! Assim q terminar a próxima ilustração será sau vez! :))))
ResponderExcluirabraço, amigo!
Hugo: grato pela visita, outro abraço pra vc!!!
ResponderExcluirSiala: vou lá no teu espaço pra gente combinar. Que bom q aceitou!!! :)))
ResponderExcluirbjos
Élys: muito prazer com sua visita, seja sempre bem por aqui!!!!
ResponderExcluiroutro abraço pra vc!!!
Margarida: não imagina como fico feliz com o q disse, vc é muito gentil. Antonio e Astrid são meus mestres, que bom q gosta das informações que compartilho aqui.
ResponderExcluirMuitíssimo grato!!!
bjos e volte sempre!!!
Fátima, querida! q bom!!!
ResponderExcluirgrande bjo pra vc tb
Geminianos unidos é sempre interessante de se ver...
ResponderExcluirMarcelo,
Grande ideia. Fazer o conhecimento circular e partilha acontecer com associação a ilustrações. Além de funcional, é um prazer viajar conduzido pela sua criatividade. Excelente trabalho. Isto é sincero. Os meus parabéns.
Querido António
Uma meditação tipo instruções do champôo: clara e eficaz...
Como se quer ( como eu pelo menos gosto)
Mil beijinhos e obrigado, acho que consigo fazer esta
Bem interessante, pois.
ResponderExcluirBoa semana.
Olá Marcelo e Antônio,
ResponderExcluirAdorei a ideia e o texto. A ilustração é linda e a maditação bem explicada, dá vontade de ir acompanhando enquanto vamos lendo.
Era uma prática mais fácil antes da maternidade, preciso me reorganizar, como o próprio Antônio diz, encontrar o melhor horário. Sinto falta desta prática, que aprendi com o Reiki. Assim, com os anjos, nunca fiz. Gostei demais. Já estou seguindo as intruções de imprimir para me familiarizar e poder praticar.
Um beijo imenso para os dois. Muita luz!
Idomind!!!
ResponderExcluirQuerida, é uma honra sua visita. Estou muito feliz com esse projeto, creio q ainda vai render muita coisa boa...
E fiquei feliz com sua presença e seu comentário!!!
grande bjo
São: boa semana pra vc tb, volte sempre q quiser, será sempre bem vindo!
ResponderExcluirabraço
Tati: q bom q gostou, querida!!!! Agradeço sua gentileza. Boa prática em companhia dos anjos!!!
ResponderExcluirbjosssss
Élys,
ResponderExcluirUm abraço grande para si com os meus agradecimentos por sua presença.
António
Margarida,
ResponderExcluirFiquei muito sensibilizado por saber que segue os nossos blogues. São belas notícias. Vou tentar conhecer o seu. Muito obrigado pelas suas palavras tão gentis. Estou sempre a aprender coisas com a Astrid e o Marcelo. Adoro eles.
Abraço
António
Fátima,
ResponderExcluirBeijos, linda.
Obrigado.
António
IdoMind
ResponderExcluirSem dúvida que esta é uma festa geminiana. :)))
O projecto do Marcelo é mesmo especial. Nem imaginas o prazer que sinto em estar aqui.
Gostei dessa ideia «tipo instruções do champôo». É o meu Saturno em Virgem a falar.
Muitos beijinhos e obrigado.
António
São
ResponderExcluirAgradecido e boa semana para si, também
António
Tati,
ResponderExcluirÉ isso mesmo: arranjar um tempinho para você mesma. As meditações fazem parte do nosso tempo pessoal.
Muito agradecido pelo seu comentário.
Um beijo grande,
António
Antônio, querido!
ResponderExcluirTivemos mais de 300 visualizações de página em menos de 24 horas. Excelente!!!
Parabéns pra nós!!!
Marcelo,
ResponderExcluirQue número impressionante!!! Muito bom. Temos os anjos todos a tomarem conta.
Parabéns a nós.
Muito obrigado.
Abraço
António
Olá querido Marcelo, linda ilustração, como todas as outras que tu fazes.
ResponderExcluirOlá querido António, linda meditação.É impressão minha ou já a tinhas publicado no Cova do Urso?
Beijocas aos dois.
Olá Maria de Fátima,
ResponderExcluirQue bela memória a tua! Foi em 2009 e foi retocado para este post.
Muito obrigado pelas tuas palavras.
Beijo
António
Maria de Fátima, querida!!!
ResponderExcluirRealmente, bela memória!!!
Agradeço o carinho e a visita. Vc, como sempre, muito gentil!
bjossssssssssss
Como descrente, não vou comentar, venho apenas desejar uma boa semana.
ResponderExcluirAntónio e Marcelo!
ResponderExcluirNão consegui acompanhar a postagem no dia, mas hoje saio daqui duplamente feliz, com as bênçãos dos anjos e a força dos mantras de aceitaçã, amor e poder que o William nos trouxe.
Este projeto está maravilhoso. Que sejamos todos abençoados.
Taxi
ResponderExcluirMuito agradecido pela gentileza.
:))
Evelize,
ResponderExcluirFiquei muito feliz.
Muito obrigado.
Beijos.