Além de tudo isso, hoje fiquei muito feliz com um convite de um amigo que não vejo há anos, desde que se mudou pra Barcelona. Joaquim Urbina vai se apresentar nesta terça no MIS (Museu da Imagem e do Som) com seu parceiro, Wyzton Borrero - juntos fazem parte do estúdio audiovisual NO DOMAIN. Música e imagens criadas ao vivo. Joaquim mistura recorte de papéis e desenhos feitos à mão com toda essa parafernália tecnológica. O resultado é fantástico.
Release extraído do site do MIS:
"O MIS e o Instituto Cervantes apresentam a performance de live cinema do estúdio audiovisual No-Domain. Mesclando música eletrônica a elementos visuais influenciados tanto pela nanotecnologia como pelo dadaísmo e surrealismo, as performances do grupo são marcadas por uma mistura de música sintético-eletrônica com elementos visuais. Algumas vezes, instrumentos sonoros compõem a ambientação visual; outras, a música é construída relacionando diferentes harmonias a cores específicas; ou então lançam mão de VJ Presets.
A apresentação realizada no MIS será comandada por Joaquín Urbina e Wyzton Borrero. “A música, é realizada ao vivo. É um som eletrônico, com elementos fundamentais do minimalismo, texturas e ruídos digitais, rítmica baseada no dubstep, jazz e electro”, explica Urbina. As imagens também são processadas ao vivo, misturando tecnologias analógicas e digitais: vídeo, filme, animação, colagens e fotografia. Objetos físicos – como maquetes, vidro, água, papel, entre outros – contribuem para criar e destruir figuras, compondo um pequeno cenário, uma representação visual da música.
Sobre o grupo:
Localizado em Barcelona e fundado em 2002 pelo artista venezuelano Joaquín Urbina, junto a designers gráficos, dentre eles Wyzton Borrero. Conquistou notoriedade internacional pela criatividade e versatilidade demonstradas ao trabalhar com diversas técnicas como ilustração, animação gráfica, 3D e stop motion, misturando high e low-tech. Seus trabalhos incluem premiados filmes de publicidade para clientes como Adidas, Virgin, MTV e Seat; e videoclipes para músicos como Daedelus e DJ Krush. Participou com performances audiovisuais de importantes festivais, como o Bitflm, Hamburg (2006 e 2007); o Sperm Festival, Praga (2006); o Unsound, Krakovia; o Mirrorball, Edinburg (2008); e o Sonar Sound, em que se apresentam desde 2004 (a última edição, de 2009, aconteceu em NY). "
http://www.no-domain.com/
http://www.no-domain.com/
www.vimeo.com/8170784
Nem preciso dizer que estarei lá e teremos muitos assuntos pra conversar. Fiquei orgulhoso desse meu amigo. Deixo uma matéria de um programa espanhol sobre seu trabalho, vale conferir. Divirtam-se e boa semana a todos!
Nem preciso dizer que estarei lá e teremos muitos assuntos pra conversar. Fiquei orgulhoso desse meu amigo. Deixo uma matéria de um programa espanhol sobre seu trabalho, vale conferir. Divirtam-se e boa semana a todos!
Bom demais da conta sô! Deixo também uma dica para todos os leitores e para vc, Marcelo, se é que já não conhece, as mandalas interativas, músicas lindas...Confira:
ResponderExcluirhttp://www.light-weaver.com/
Uma semana iluminada!
Querida!!! Amei!!!!!!!!!!!!! Maravilhoso... merece um post. Grande bjo e valeu a dica!
ResponderExcluirMarcelo
ResponderExcluirApreciei a informação. Aproveite bem esse encontro com estes artistas mágicos.
Abraço.