Certa vez, pensava em como desenhar um logotipo em forma de beija-flor a pedido de uma amiga. Ela fazia um belo trabalho social que levava esse nome: Projeto Beija-Flor.
Na época morava em São Paulo, no décimo-primeiro andar da Alameda Sarutaiá (próximo à Avenida Paulista). Estava lá a divagar, olhando os prédios pela janela. Visualizava as formas do pássaro mentalmente quando - que bela surpresa - um beija-flor em carne e osso surge bem ali. Paira no ar por alguns segundos e me encara, como que a dizer: - Me chamou?
Foi-se embora e me deixou com a leve sensação de que fazia o trabalho certo, na hora certa. Um beija-flor no centro de São Paulo? No mínimo, auspicioso! E quem é que ainda não vê magia na vida?
Enquanto isso, vem chegando a primavera...
Que linda partilha!
ResponderExcluirSabe que sempre que vejo um beija-flor na janela acredito que traga boas notícias, e geralmente acontece dentro de alguns dias, na mesma semana, algo de muito bom.
Abençoado sejas!
Marcelo que lindo post, pois é aqui cabe aquela frase, nada acontece por acaso, :)
ResponderExcluir!
Oi Marcelo, lindo post para uma bela manhã de segunda aqui onde estou....sou presenteada todos os dias com muitos deles em minha varanda onde estão os bebedouros, mais ainda, descobrimos em um dos Ipês, um ninho, isso realmente é um presente de Deus, mas você foi ainda mais presenteado, em uma selva de Pedra receber um "Olá" de um Beija -Flor, é só pra quem tem Energia boa e evolutiva...:)
ResponderExcluirBjo, ótima semana pra ti
Que coisa mais linda, você com
ResponderExcluiresse dom maravilhoso do desenho...
Já desenhei muito, mas não na área da criatividade ou desenho do imaginário, mas o trabalho de desenvolver ampliação... Magnífico!
Tinha que ser hoje um beija-flor pra encantar, adoçar o meu dia, de fato auspicioso(lindo emprego da palavra)prometedor... quem sabe?
Gosto tanto, que sou uma veterana Beija-flor carioca rsrss
Veja meu querido, a esfera em que orbita, anjos levaram até você a Luz bendita, te ofertou o mostruário e o fotografico da tela mental, para que reproduzisse de beleza igual...
Celito, tem coisa mais linda do que isto? Estou sensível e embora transpirando essencia nas letras, me sinto triste... Não sei porque, mas poetas quando estão assim, inspirados em suas desditas produzem mais... talvez seja a fragilidade com que se sente e o lado frágil, capta mais...
Eu não tinha intensão de passar hoje por aqui, afinal estou sem palavras, mas você sempre no teu jeito surpreso, alcança forças de atração, isto é o que chamo de auspicioso...
Um grde beijo açucarado de beija-flor pra ti.
Ah, a primeira vez que por aqui passei, me encantei com a tua expressão: "Sopa de letrinhas"... não é a toa que sou de escorpião, que gosta de umidade, lugares frios, embaixo das pedras... buscando um calor que somente a ele aqueça. Eis porque navego nas letrinhas, abundância sopa mesmo, o ensopado... e debaixo das pedras, escondidinha, calor exalo, reuno elas(letrinhas)e desgusto me dispondo das letras um versado...
ResponderExcluirPalavras soltas
Bjss
Livinha!!!!!!!!!!!!!!!! Adoroooooooo seus comentários, amo de paixão. Que suas palavras soltas se soltem cada vez mais. E vc, mesmo se confessando sensível e triste, me põe a sorrir.
ResponderExcluirgrande bjo e boa semana!
Reyel, eu sei que o beija-flor representa a cura no Xamanismo. Bjo!
ResponderExcluirFabiano! como diz Carlos Castaneda: "O mundo que nos cerca é oracular: fatos concretos confirmam ou advertem". Nada é por acaso!
ResponderExcluirabraço
Andrea: um ninho de beija-flor é mais do que auspicioso!!! Grato por suas palavras.
ResponderExcluirbjosssssssssss
Amigo Marcelo, que lindo!
ResponderExcluirE como diz Jung: "Sincronicidade".
Castanheda tem inteira razão: "O mundo que nos cerca é oracular: fatos concretos confirmam ou advertem". Nada é por acaso!
O acaso não existe.
Abraços rico em natureza
lindo lindo ... adorável mesmo ... AUSPICIOSO ... esta palavra tão em voga tem um charme todo especial ...
ResponderExcluirbjux
;-)
Marcelo
ResponderExcluirA natureza as vezes é mais forte que o comcreto. Moro no chamado centro expandido de SP e tenho passarinhos piando todo dia as 17 e as 5h. Tenho amigos que colocam aqueles bebedouros na janela e eles vem beber, inclusive o beija-flor.
A sincronicidade de certas situações são de fato reveladoras de um caminho maior que este que a gente enxerga.
Beijos
Vou repetir o mais li nesse post: LINDO!
ResponderExcluirPequeno e poderoso texto!
Na metropolis metalica um sopro de vida!
amei!
meu blog : www.johnrmulo.blogspot.com
Tudo que vc faz é tão lindo!
ResponderExcluirBjs.
Queridos! tava relendo os comentários, em todos encontrei este adjetivo: "lindo".
ResponderExcluirVou dizer uma coisa: vcs é que são lindos!!!! De verdade.
bjos e abraços
Lindo! :>
ResponderExcluiro desenho..lindo!!
Xamanismo diz que o beija-flor acompanha quem é alegre e agradável...ou seja é seu amigo messsmo...hihihi
Sabe o livro Ilusões (Richard Bach)?
vc manifestou o pensamento...
ligado no seu poder né...to sabendo...hehehe
bj!
Pouco usual ver um beija flor assim na cidade barulhenta. E que lindos eles são. Bjo.
ResponderExcluirMarcelo: dá pra sentir o quanto você é sensível... E o quanto está em sintonia com o bem... Que bom!
ResponderExcluirBeijo!
Que lindo!
ResponderExcluirA vida concerteza é cheia de magia! És uma prova viva disto: =D
Otima semana
Primeira visita por aqui, e já dei de cara com esse texto inspirador com suas observações sutis... Parabéns pelo trabalho, adorei seu blog!
ResponderExcluiruma homenagem para vc e seu trabalho no meu blog ...
ResponderExcluir;-)
Marcelo
ResponderExcluirSinto que um Marcelo mais universalista está a surgir. Um Marcelo mais criativo, com uma bela escrita e, sobretudo, com uma noção clara de chegar a todos.
Adoro esta sua evolução na escrita e na criatividade.
Venham essas prioridades.
Abraço.
Celito meu amigo, hoje te peço um carinho maior, passe na minha página e dê-me sua tão prestimosa atenção e opinião, criticas ou elogios, me serão válidas. O poema não veio de forma pensada, pura inspiração pelas condolências da razão(lá vc verá porque)
ResponderExcluirParticipo no momento de um concurso literário tema lívre e já que saiu este, estou pensando se pego ele. Apesar do motivo porque saiu, é um feito meu e tenho que aplaudi-lo...assim penso.
Desde já te fico grata.
Bjss
cores perfeitas que aquecem o coração. bjs
ResponderExcluirMarcelo.
ResponderExcluirBeijoa flor deve ser "auspicioso" sim como tudo que nos toca o coração.
A vida nos dá sinais o tempo todo, basta ficar ligado, tudo está na nossa frente.
Parabens pelo premio.
Abraços.
Rosan
Marcello,o universo conspira ao seu favor!Milagres e magia acontecem o tempo todo...O problema é que as pessoas não tem tempo de enxergá-las...Quando paramos o tempo pra observar o nosso redor,tirando o foco do nosso próprio ego,nos deparamos com coisas maravilhosas...
ResponderExcluirVejo beija-flor todos os dias, vejo estrela cadente todos os dias que olho para o céu!!Mas quantas pessoas param para observar o seu redor??
Quantos beija-flores não ficaram te observando sem ao menos vc perceber?
muita luz novo amigo!bjos Tina
Um beija flor em São Paulo é coisa rara - das duas uma: Ou ele estava perdido ou foram os Deuses da Santa Inspiração que te mandaram.
ResponderExcluirLindo demais a ilustração.
Eu sou dessas pessoas que tropeça a todo instante pelas calçadas esburacadas da cidade pq fico olhando para as árvores, para as plantas rasteiras, para o céu...e se for de noite quero saber aonde esta a lua, se tem estrelas...Aprendi isso depois de 10 anos vivendo no mato.
bjk