terça-feira, 5 de maio de 2009
A meditação da criança interior
Sentado ou deitado confortavelmente, respire, relaxe...
O objetivo é encontrar você mesmo, quando era criança, em algum lugar. Essa criança pode estar brincando no jardim, dormindo na cama, rindo, chorando, feliz ou mau-humorada. Chame essa criança da maneira que lhe chamavam quando era pequeno. Converse, brinque, leve presentes, acaricie, cante canções de ninar, dê a essa criança (que é você) o que ela mais precisa. Quando perceber que fez tudo o que podia fazer e a criança ficou satisfeita, volte à realidade.
Eis uma excelente maneira de encontrarmos auto-suficiência emocional. Faça essa meditação sempre que se sentir frustrado ou carente, verá como funciona. Lógico, não é uma cura milagrosa, estamos num longo processo de aprendizado. Mas creio que aprender a cuidar de nossa criança interior, a "dar colo" pra nós mesmos já é um bom passo no caminho.
Sejamos felizes!!!
Fiquem em paz!
Salve Marcelo!
ResponderExcluirA musica é mesmo linda!
Falando em musica visitei teu espaço lá no portal São Paulo, bela dica! gostei muito!
A tua foto lá também ficou ótima! Não que a daqui não seja...rs
Um abraço meu amigo! Paz e bem!
Bom dia Marcelo,
ResponderExcluirque meditação tão linda, fá-la-ei com toda a certeza, pois o caranguejo que há em mim precisa muitas vezes de carinho.
Adoro a expressão brasileira canções de ninar, acho que traduz mesmo a sonoridade do momento.
Um abraço e mais uma vez, obrigada, tem-nos oferecido receitas importantes.
Shin Tau
Olá Marcelo eu tive conhecimento do seu blogue através do António Rosa do Cova do Urso.Gostei muito de ler alguns dos seus posts.Focam assuntos interessantes.Voltarei mais vezes.Beijinhos.
ResponderExcluirUma das meditações mais poéticas que já vi ... maravilhosa!
ResponderExcluirSim, desde o início do seu texto comecei a me lembrar quando brincava de ser cantor no quintal de casa, e jogava umas folhas verdes em cima de mim pra dizer que era a abertura do meu show. HAHA
ResponderExcluirÓtimos e bons tempos...
E, vejam só, hoje eu alimentei esta criança dentro de mim e senti algo que nunca havia sentido, consegui ver o meu eu através de um novo ângulo!
Obrigado, Dalla (é Dalla mesmo? rs)
também gostei do seu espaço aqui!
ResponderExcluirhaha.
virei com mais vezes, reflita! haha
abraço, man
Marcelo,
ResponderExcluirvc é muito fofo!
Bjs.
Tempo de criança, tempo feliz,rsrs
ResponderExcluiroi, vim te conhecer e confesso, que apesar de não ser ligada em horóscopo, gosto muito de fadas, astros, me interesso por tudo que é um mistério,rsrs
vá entender né?
e nossa estou encantada com seus desenhos, parabéns pelo talento.
voltarei sempre, posso?
beijos
Opa, claro que pode. Seja bem vinda!!!! bjos
ResponderExcluirNossa, fiquei boquiaberta, ontem estávamos conversando com a terapeuta do meu caçula sobre a lua cheia do mes de maio e o quê meu marido e eu estamos planejando em função disto, já hoje eu estava conversando com a minha terapeuta exatamente sobre a nossa criança interior. Viche, preciso ficar mais atenta a estas propostas. Nesta semana vamos fazer o mapa astral natal do nosso menino mais novo, já fizemos do mais velho e também a sinastria. Abraços.
ResponderExcluirPois é, minha amiga. Cada vez mais percebo as sincronissidades. Como disse Carlos Castaneda: fatos externos confirmam ou advertem o tempo todo. We are one! bjos
ResponderExcluirDalla, uma espécie de renascimento. Como é bom reviver sensações que, embora registradas, tenham ficado guardadas num cantinho. Ótimo movimento!
ResponderExcluirMuito bom o Blog!
ResponderExcluirParabéns e valeu pelas dicas astrológicas!
A Meditação é legal e ao meu ver cai bem como forma de acessar as melhores energias do Sol e de Mercúrio!
Grande Abraço!!
Vou repetir as palavras do Murilo (Palavras de Osho)
ResponderExcluir"Uma das meditações mais poéticas que já vi ... maravilhosa!"
Lindo, azul....
Beijo
Astrid Annabelle