O céu nos brinda com a rara conjunção de Júpiter com Netuno, que acontece apenas a cada 13 anos. Estes dois planetas, considerados os mais “espirituais” do zodíaco, caminharão juntos pelo signo de Aquário a partir deste mês até julho e novamente de dezembro até janeiro de 2010. Estará mais forte em maio (conjunção exata no dia 27/05) e em junho.
Júpiter representa crescimento, fé, generosidade, bom humor, expansão e abertura. Rege a religião, a filosofia, os conhecimentos superiores, a metafísica. Netuno representa inspiração, ligação com os planos superiores, o mundo dos sonhos, fluidez, intuição, sincronicidade. Rege a magia e o misticismo, nossas necessidades espirituais, artísticas e criativas.
Júpiter, aliás, é o antigo regente de Peixes, que “passou a bola” pra Netuno. São planetas afins. Ao pé da letra, essa harmoniosa conjunção representa expansão com fluência. Favorece as amizades, os projetos em grupo, “ONGs”, além de fortalecer a esperança no futuro e a capacidade de sonhar. Indica que todos estarão inspirados por ideais mais elevados e que podemos esperar por demonstrações de coletivas de solidariedade.
Um exemplo disso foi a criação da ONU em 1945, período em que esta conjunção estava ativa. A última conjunção Júpiter/Netuno foi em 1997 no signo de Capricórnio, quando dois eventos foram bem significativos: a consolidação do Tratado da União Européia e a queda do último braço importante do império britânico – Hong Kong - que volta para a China após 156 anos. A mesma conjunção em Aquário foi em 1843. Neste ano nasceu Koch, descobridor do bacilo da tuberculose, tendo publicado sua descoberta em 1882, também sob uma conjunção de Júpiter/Netuno (em Touro).
Pessoas que nascem sob esta influência são consideradas espiritualmente protegidas, com fortes tendências artísticas e humanitárias. São pessoas de fé, que acabam sendo beneficiadas por essa mesma fé, num belo círculo vicioso.
Artistas, músicos, atores, poetas e cineastas terão um período muito produtivo, de elevada inspiração. Aqueles que estão num caminho espiritual terão oportunidades para grandes revelações, como o encontro com gurus ou mentores ou a abertura de canais mediúnicos. Experiências “sincronizadas”, sobrenaturais ou mesmo milagrosas acontecerão e não poderão ser explicadas pela lógica.
Na via negativa, o perigo está no excesso de otimismo, em alimentar expectativas ilusórias. Tudo o que é novo só vai vingar se estiver embasado em praticidade, competência, profissionalismo, disciplina e integridade. Este é o recado que nos envia a oposição de outro dois titãs - Saturno e Urano - que continua até agosto.
Posto isso, fica a proposta: unir forças, cada vez mais! Trabalhar em conjunto pelo bem comum e pela expansão da consciência, movidos pelos sentimentos mais nobres, em sintonia com esta bela e benéfica efeméride. Colorir a vida com mais alegria, arte, beleza e magia. Certamente contaremos com grande ajuda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário